sábado, 23 de janeiro de 2016

Confira as Chamadas das "Novelas da Tarde" em Novos Horários


Diretor do SBT, da pista sobre nova novela mexicana: "Atenção noveleiros! Vem aí "Meu..."


Nesta sexta (22/01), o direitor do SBT Murilo Fraga, soltou uma pista em seu perfil oficial no Twitter, em relação a uma nova novela mexicana. Fraga, já é acostumado a fazer suspense em relação às novidades da emissora de Silvio Santos, soltando algumas pérolas. Com "A Dona", ele chegou a fazer uma espécie de charada, falando uma dica a cada semana.

"Atenção noveleiros! Vem aí 'Meu...' rsrs" - escreveu o diretor artístico do SBT. Nos comentários da publicação, os fãs tentavam descobrir a nova charada: "Meu Coração é Teu????? Murilo, não brinca cmg, pq sou cardíaca" - brincou uma fã: "Meu Pecado n, pelo amor, que seja Meu Coração é Teu" - exclamou outro. Confira o Tweet do diretor:


Ao que tudo indica, "Meu Coração é Teu" (My Corazón és Tuyo), deve ser a escolhida para ser exibida nas tardes do canal. Ainda não se sabe ao certo, qual das novelas ela irá substituir, mas, tudo leva a crer que seja substituta de "A Dona". 

Porém, levando em conta, que "Maria do Bairro" está em suas últimas semanas, e o SBT ainda não divulgou a substituta, a nova novela pode ser uma reprise, e se tratar de "Meu Pecado", protagonizada por Maitê Perroni, que apesar de ter alcançado audiência mediana em sua primeira exibição, é uma ótima novela.


E então? Qual novela você acha que vai ser exibida em nossas tardes?!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

BOMBA: SBT tira "Chaves" do ar e estica as Novelas da Tarde


"Chaves" é o curinga da programação do SBT, a mais de 30 anos, sendo exibido até hoje. Desde quase o nascimento da emissora de Silvio Santos, o seriado de Roberto Bolaños, já rodou toda a programação do SBT, e chegou a invadir, inclusive as noites e as madrugadas do canal.

E, pouco mais de um ano depois da morte de Bolaños, o SBT planeja tirar o seriado da Televisa do ar, e esticar as novelas mexicanas até a noite. A decisão foi divulgada na tarde desta sexta (22/01), e já entra em vigor a partir da próxima segunda (25).


Segundo a grade de programação, divulgada pelo canal da Anhanguera, "Cuidado com o Anjo" que era exibida de 15h45 às 16h45, deve ficar até por volta de 17h15. Já "Teresa" deve ser exibida entre 17h15 e 18h20, entregando para "A Dona" que deve ficar até 19h45, porém, essa informação ainda não foi confirmada, já que às 19h20, as afiliadas costumam exibir programação local.

Confira a Grade de Programação:

10h30 - Bom Dia & Cia
14h - Maria do Bairro
14h45 - Casos de Família
15h45 - Cuidado com o Anjo
17h15 - Teresa
18h20 - A Dona
19h45 - SBT Brasil
- segue programação normal

Ficou triste porque o menino do barril saiu da programação diária do SBT? Não se preocupe! "Chaves" ainda será exibido pela emissora de Silvio Santos, mas somente nos finais de semana. Aos sábados, é exibido às 6h da manhã, e às 18h30. Já aos domingos, é exibido das 9h às 11h. 

E aí?! Gostou da notícia? Agora voltaremos a ver as novelas mexicanas a noite! Mas será que vai dá certo!?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Notícias que dizem que o SBT está picotando "Maria do Bairro", são falsas


"Maria do Bairro" está em sua sétima exibição no SBT. A novela mexicana de maior sucesso da Televisa, vem registrando ótimos índices de audiência, e embora não venha alcançando a vice-liderança (que é bastante concorrida no horário), o dramalhão mexicano está alcançando uma audiência expressiva, e comprova que mesmo depois de tantas reprises, a catadora de lixo ainda tem fôlego para segurar o público.

Recentemente, surgiu na internet, boatos de que o SBT, estaria picotando "Maria do Bairro", por conta de sua "baixa audiência", e que queria adiantar a novela, para escolher uma substituta melhor. Porém, essas notícias são falsas, ou digamos que elas distorcem a verdade, pois aumentam o fato real da história, e distorcem a verdade.


A novela está adiantada sim, mas não porque o SBT está picotando capitulos pela suposta baixa audiência. O que acontece de fato, é que os editores do SBT, estão juntando 2 capítulos da novela mexicana, para ser exibida num tempo de 40 minutos, pois quando gravada, foi editada com capítulos de 20 minutos, divididos em 185 episódios. Mas, como 20 minutos é um tempo considerado pouco para uma novela, e até cansativo para o desenrolar da história, a junção de dois capítulos é a única saída.

Em sua primeira exibição, o SBT tentou manter a edição original da Televisa, com os 185 capítulos, mas não conseguiu, e "Maria do Bairro" contou com 157 capítulos. Já em suas reprises, a emissora utilizou da mesma estratégia que está utilizando hoje: juntar dois capítulos de 20 minutos. Isso só não aconteceu nas reprises de 2004 e de 2012, na qual era exibido 1 capitulo e meio, da edição original da Televisa, o que dá em torno de 30/35 minutos, com dois comerciais de 5 minutos cada totalizando 40/45 minutos, divididos em 122 capítulos.


Então, se por acaso você vê alguma noticia afirmando que o SBT está picotando "Maria do Bairro", diga que a notícia é falsa. :D

Google Translate

Postagens + Populares