Confira o resumo do capitulo de hoje (13/11) da sua novela preferida
20h30
Helena vai ao escritório de Morales e diz que decidiu aceitar o convite para coordenar o curso de alfabetização de sua empresa. Matilde passa na Escola Mundial para se despedir da diretora Olívia. Ela está entrando em férias e vai viajar para a Ásia. Matilde diz que sente que essa viagem irá mudar sua vida. Morales liga para Olívia para contar que Helena comandará o projeto de alfabetização e que também voltará a ministrar aulas na escola. Olívia não gosta da notícia. Helena entra na sala da diretora e acompanha a conversa. Olívia diz que já havia colocado Suzana para dar aula no terceiro ano e que terá que colocar Helena com uma nova turma. Helena fica chateada, mas aceita. Jorge convida Maria Joaquina para dar uma volta em seu carro amarelo, mas é Valéria que acaba indo passear com o buggy. Jorge faz elogios para Valéria e Maria Joaquina fica enciumada. Davi observa tudo atrás de uma árvore e fica bravo. Mais tarde, na casa abandonada, os meninos estão reunidos para papear. Os garotos falam que Jorge está se achando muito e Davi diz que Valéria não gosta mais dele. Mudando de assunto, Jaime diz que teve a ideia de montar uma banda de rock para se apresentarem em um programa de televisão. Os meninos ficam empolgados e começam a imaginar como seria. Jaime diz que a banda irá se chamar Carrossel. A mãe de Valéria vê uma reportagem sobre o desfecho do sequestro de Maria Joaquina, onde Jaime é apontado como o grande heroi. Empolgada, Rosa decide ir dar a boa notícia aos pais de Jaime. Miguel leva Alberto e Jorge para conhecerem a oficina e também Rafael. O pai de Jaime fica impressionado com as qualidade de Jorge, que estuda vários idiomas. Mais tarde, Jaime chega em casa, conta a ideia da banda e pede o “paitrocínio” de Rafael, que fica irritado. O mecânico diz que Jaime não quer nada com nada, que vive na rua e que é motivo de desgosto. Irritado, pede para o menino se retirar. Jaime fica muito abalado.
14h15
Maria Fernanda confidencia a Honória que tem muito medo que Jesus descubra o que aconteceu no seu passado. O cãozinho de estimação de Isabel fareja, fareja e consegue chegar ao orfanato onde está Isabel. Ao vê-lo, a menina fica muito feliz e trata logo de escondê-lo. Mas, parece que o lugar não foi dos melhores. Numa inspeção, a Irmã Cândida encontra o cãozinho debaixo da cama e leva os dois até a madre superiora. Isabel implora para que a religiosa não a deixe ficar com seu cãozinho. Jesus decide fazer uma serenata para Maria Fernanda e manda os músicos para o endereço onde a deixou depois que voltaram do litoral. Jesus descobre que Maria Fernanda não vive lá e, muito decepcionado vai até o escritório onde ela trabalha e a chama de mentirosa.
15h15
Paulo vai ao canavial e tenta mais uma vez se reconciliar com Clara. Ela admite que o ama mas diz que o amor deles é impossível. Paulo insiste e os dois se beijam. Clara pede o apoio do pai, mas Fausto diz aos dois que eles não podem ficar juntos. Raquel diz que Paulo e Clara são irmãos e eles querem uma prova disso. Fausto, transtornado, quer saber de Raquel se Débora contou algo para ela sobre o fato de Clara e Paulo serem irmãos. Raquel confessa que Débora não contou nada explicitamente, mas deu a entender que sim. Fausto fica sem saber o que pensar. Margareth fica furiosa com Agenor ao descobrir que está sem dinheiro. Paulo procura por Teresa para saber sobre a possibilidade de ser irmão de Clara. Clara, desiludida, não quer mais falar com Fausto. Agenor quer comprar as terras de Fausto, mas ele se recusa a vender. Padre Antônio garante para Paulo que ele e Clara não são irmãos. Margareth procura Raquel, diz saber que ela foi amante de Amador, faz ameaças e propõe que passe a casa para seu nome em troca de seu silêncio. Raquel pede a Osvaldo que consiga as passagens que estão em poder de Agenor e ameaça denunciá-lo à polícia caso se recuse a ajudá-la. Clara agradece Raquel por ter lhe contado que é irmã de Paulo. Padre Antônio ameaça Raquel e diz que vai contar tudo o que sabe. Fausto pede para Clara ficar na casa dele, mas Lourdes e Clara vão embora com Miguel. Fausto fica deprimido com a saída de Clara. Teresa quer que Paulo retorne para casa. Fausto concorda vender suas terras para Agenor. Padre Antônio procura o Bispo e pede conselhos, fala que quer revelar um segredo de confissão por conta do mal que esse segredo causa para algumas pessoas da cidade, mas o Bispo reforça que o segredo de confissão é inviolável e sugere que Padre Antônio seja transferido de paróquia. Paulo se despede de Clara e diz que depois de tudo o que houve não tem sentido em continuar trabalhando em suas terras. Padre Antônio diz a Raquel que contará para Fausto que Clara é filha legítima dele. Raquel pede um tempo maior. Fausto chega. Raquel pede perdão e esclarece toda a verdade sobre Clara. Fausto a esbofeteia e a expulsa. Remédios encontra com Fausto na rua e tem uma premonição. Remédios aconselha Fausto a tomar cuidado. Margareth pede dinheiro emprestado para João de Deus. Paulo volta para casa. Agenor flagra Osvaldo pegando as passagens e ele confessa que foi uma ordem de Raquel. Fausto procura por Clara na casa de Miguel, conta para ela que é seu
verdadeiro pai e pede perdão.
16h15
Malvina, seguindo seu plano de incriminar Mercedes, diz a todos que suas joias desapareceram e dá ordens a Aurélio para que tranque tudo com chave. Jorge Luiz quer chamar a polícia, mas a mãe o impede e afirma que já encontraram a culpada. Berenice aconselha Malvina a tomar cuidado por que Mercedes está completamente louca e seria capaz de qualquer coisa. Em seu quarto, Mercedes grita assustada e volta a afirmar que viu um fantasma. Fabíola chega e Malvina conta que a nora está vendo coisas. Depois ela vai até a clínica, conta o caso de Mercedes para o médico e pede que estude a possibilidade de internar sua nora. Dr. Antonio examina Mercedes e decide interná-la. Magnólia leva Andrézinho até sua casa para que o menino possa conviver com o irmão. Maria Mercedes se assusta ao ser informada que ficará no hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário