sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Opinião: Conexão Repórter


Campeão de repercussão, de Ibope, e de qualidade, um programa tem sido elogiado por toda a crítica, tem batido recordes e mais recordes de audiência, e é considerado por muitos, o melhor  jornalístico da atualidade.
O Conexão Repórter provou que não é só a Globo que sabe fazer jornalismo de qualidade, e sem sensacionalismo barato. Roberto Cabrini e sua equipe, tem trabalhado para mostrar  a realidade de um Brasil que não é retratada em novelas, nem em programas manipulados pelos donos do poder. A realidade de um país onde a justiça TARDA E FALHA, onde as leis ultrapassadas fazem com que muitas pessoas acreditem que o crime realmente compensa.
O programa mostrou sua identidade. Correr atrás de problemas esquecidos pela mídia, investiga-los e denuncia-los, fez com que o Conexão ganhasse prestígio aqui no Brasil, e destaque  internacional, como conseguiu com a matéria sobre os padres pedófilos de Alagoas, uma das matérias mais bem feitas do jornalismo brasileiro.
“Nossa principal inspiração é a luta intransigente pelos direitos humanos: Defender as minorias, os discriminados, os desassistidos, os injustiçados, os esquecidos… É o que nos move no Conexão! Sem lutar por quem não tem voz e nem vez o jornalismo investigativo não tem alma e nem sentido.” Roberto Cabrini
O que diferencia o programa dos demais, é que Cabrini faz um jornalismo que expõe a REALIDADE do problema, e mostra ao telespectador, uma visão detalhada dos fatos, sem apelação, deixando bem claro que JORNALISMO INVESTIGATIVO não tem nada a ver com SENSACIONALISMO.
Mas infelizmente, o Conexão Repórter é raridade na televisão brasileira. Vivemos num tempo, onde uma parte do publico ignorante engole tudo o que a mídia joga, acreditando numa realidade imposta por manipuladores e sensacionalistas.
Pois bem, qualidade, credibilidade e autenticidade são palavras que definem bem o Conexão Repórter. O SBT e Roberto Cabrini estão de parabéns, e a equipe do programa, certamente está entre as mais competentes da televisão brasileira, a prova disso, nós conferimos todas as quintas feiras, à meia noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário