quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A nova versão de "Chiquititas" só estreia em junho, mas o setor de licenciamentos do SBT já escuta o barulho da caixa registradora. Parceiros comerciais da emissora na novelinha "Carrossel", sucesso em licenciamento de produtos, estão garantindo espaço na mesma empreitada junto à nova aposta da emissora no segmento, o remake da novela infantojuvenil "Chiquititas. Segundo o SBT, a versão brasileira de "Carrossel" gerou mais de 300 itens licenciados, a maioria deles voltada para o público-alvo do folhetim: crianças com idades entre 7 e 12 anos. "As empresas que licenciaram produtos em 'Carrossel' já estão fechando acordos para a próxima novela", diz o diretor comercial do SBT, Glen Valente. "Como a faixa etária do público de 'Chiquititas' é mais ampla, vai até os 17 anos, teremos uma gama de produtos licenciados ainda maior", diz ele. Esses acordos envolvem o lançamento de produtos com a marca da novela e dos personagens, como roupas, material escolar, bonecas, smartphones, chicletes, brinquedos, álbuns de figurinhas e livros, entre outros. Apenas no período que compreende do Dia das Crianças ao Natal de 2012, foram vendidas 500 mil bonecas da novela "Carrossel".


A nova versão de "Chiquititas" só estreia em junho, mas o setor de licenciamentos do SBT já escuta o barulho da caixa registradora.

Parceiros comerciais da emissora na novelinha "Carrossel", sucesso em licenciamento de produtos, estão garantindo espaço na mesma empreitada junto à nova aposta da emissora no segmento, o remake da novela infantojuvenil "Chiquititas.

Segundo o SBT, a versão brasileira de "Carrossel" gerou mais de 300 itens licenciados, a maioria deles voltada para o público-alvo do folhetim: crianças com idades entre 7 e 12 anos.

"As empresas que licenciaram produtos em 'Carrossel' já estão fechando acordos para a próxima novela", diz o diretor comercial do SBT, Glen Valente.

"Como a faixa etária do público de 'Chiquititas' é mais ampla, vai até os 17 anos, teremos uma gama de produtos licenciados ainda maior", diz ele.

Esses acordos envolvem o lançamento de produtos com a marca da novela e dos personagens, como roupas, material escolar, bonecas, smartphones, chicletes, brinquedos, álbuns de figurinhas e livros, entre outros.

Apenas no período que compreende do Dia das Crianças ao Natal de 2012, foram vendidas 500 mil bonecas da novela "Carrossel". 

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