sexta-feira, 8 de março de 2013

O SBT precisa acordar!


Carrossel fez um ótimo trabalho, bem escrita, bem dirigida, e o público gostou.
Mas viver só disso? A escolha de Chiquititas para o seu lugar foi tacada de mestre, se for bem escrita e dirigida como foi carrossel, será um grande sucesso! Não se trata só de crianças, mas também de adolescentes.
Ficar só nessa do infantil, o público vai se encher. O SBT precisa de novelas mais adultas, com suas características (sem violência, mortes, etc) e colocar no segundo horário as 6:ooh ou as 7:00h, no lugar dos seriados americanos. Daria muito mais audiência e faturamento do que esse horário atual, mas para isso precisa de um investimento no setor.
O SBT deveria deixar a Íris cuidar só de Chiquititas (que como na versão original deve ter várias temporadas) renovar com o Tiago Santiago e pôr seu folhetim as 6:00h ou 7:00h, contratar um terceiro autor para escrever sua substituta, trazer de volta o Del Rangel para cuidar dessas produções, contratar vários atores experientes sem aproveitamento em outras emissoras e novatos de teatro para formar um casting fixo, reformar a centro de novelas para fazer mais de uma produção ao mesmo tempo sem utilizar os estúdios que são para os programas.
Para começar tudo isso, colocaria novelas mexicanas inéditas no lugar das séries americanas enquanto é produzida o Super Poder do Amor para aquecer o novo horário de novelas.
Firmaria contrato com uma produtora independente para cuidar da série Ela Tem um Gênio, enquanto a emissora faz reformas no setor para poder fazer suas próprias produções. Por último, fecharia contrato com a Televisa para transmitir suas novelas inéditas a tarde no lugar dos remakes e para fazer remakes de seus textos para o horário das seis.
Tiago Santiago é um grande autor, tem criatividade e bastante experiência por ter passado pelas 3 maiores emissoras do pais. Está sendo mal aproveitado no SBT e quando é colocado no ar, não chama tanta atenção quanto chamava quando escreveu A Escrava Isaura e Os Mutantes.
O Tiago tem que aprender (acho até que já aprendeu depois do término de sua última novela), que no SBT as coisas são diferentes, por mais que tenha ousadia e liberdade para fazer Amor e Revolução, essa novela deveria ser na Record, pois combina com ela. Uma Rosa com Amor foi ótimo, texto ótimo, produção ótima, tanto é que mal terminou, ela foi reprisada. Ele tem que apostar em novelas surreais, como fez com os mutantes, o projeto “O Super Poder do Amor” deve chamar a atenção do público do SBT pelo fato de contar com o infanto juvenil.
ACORDA SBT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário