quarta-feira, 13 de março de 2013

Polícia Federal apreende computador de jornalista do SBT para investigar acesso de hackers ao Infoseg

Imagem

Nesta quarta-feira (13/3), a Polícia Federal esteve na sede do SBT com um mandado de busca e apreensão para retirar o computador do jornalista Fabio Diamante, autor da matéria veiculada no “SBT Brasil” sobre a venda de senhas de acesso ao Infoseg, maior banco de dados de Segurança Pública do país, por criminosos virtuais.

O Infoseg possui as informações sobre milhões de brasileiro e é utilizada pela polícia para combater o crime.

No entanto, na matéria, produzida por Fabio Serapião, o jornalista em contato com um cracker, identificado como Roque Marques Rodrigues, recebeu uma senha de acesso à ferramenta para uso durante 30 dias. Para conseguir o login, a produção da emissora fez um pagamento no valor de R$ 2 mil ao hacker que, acessou o computador de Fabio Diamante e instalou o programa.

Diante da denúncia, a Polícia Federal, que investiga o caso, fez apreensão do computador para que o mesmo seja utilizado na apuração para desmantelamento da rede de criminosos virtuais.

À IMPRENSA, a assessoria de imprensa da emissora disse que SBT entregou o computador visando colaborar com as investigações da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário