quarta-feira, 22 de maio de 2013

Com temas mais adultos, “Chiquititas” teme perder público de “Carrossel”


Cena da nova "Chiquititas"
SBT não pretende abandonar tão cedo o público infanto-juvenil. Após o surpreendente sucesso de “Carrossel”“Chiquititas” assumirá, a partir de julho, o cargo de ‘carro-chefe’ da grade da emissora.
A nova novela, porém, pode esbarrar em alguns problemas, sendo um deles a classificação indicativa. Ao contrário de “Carrossel”, que retrata a vida de crianças com idades entre 9 e 11 anos, “Chiquititas” possuirá personagens adolescentes e, consequentemente, abordará temáticas mais complexas.

Com isso, a “classificação livre” dada ao Ministério Público para “Carrossel” pode ser perdida por “Chiquititas”, o que, por sua vez, pode comprometer seu horário de exibição. Para driblar o problema, Íris Abravanel, autora do remake, foi orientada a abordar questões mais adultas – como o sexo, por exemplo – de forma sutil, sem comprometer a audiência das crianças.
Com a medida, o desafio de “Chiquititas” passa, então, a ser o de mesclar, na medida correta, os dilemas da adolescência com a inocência da infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares