sexta-feira, 7 de junho de 2013

As tardes do SBT são as mesmas desde o começo do ano 2000


As tardes "mexicanas" do SBT não é de hoje, é de anos. Desde o começo desse milênio, a emissora sobrevive de reprises a tarde. São incansáveis Marias, Usurpadoras, Rubis, Rosalindas, Gotinhas, etc.

Várias mudanças foram feitas nesses longos 13 anos, as voltas do "Cinema em Casa", o programa "Charme" com a Adriane Galisteu, entre outros. Mas, no final as novelas sempre voltam.

O que será que as reprises do SBT tem, que as inéditas que a emissora faz não tem? Será que é o roteiro antigo, que hoje não é mais feito? Ou simplesmente saudades? Pois é... é como o velho ditado diz "Panela velha, é que faz comida boa".

O SBT precisa pensar suas tardes e ver, o faturamento e a audiência, o faturamento está bom?; mais ou menos, e a audiência boa? sim; mas raciocina o que o público de hoje, vai sentir saudade do SBT daqui há uns 30 anos? Vão sentir saudades das Marias, vão claro, mas assistir não vão poder mais, porque as fitas vão estar tão velhas que nem se um milagre acontecer vão poder ser exibidas daqui há uns anos.

Já que a emissora está com um enorme sucesso, o furacão "Carrossel", é sinal de que a emissora ainda tem gosto para fazer novelas inéditas, ou até um pouco mais como, minisséries. 

O SBT tem que criar seu futuro e não o seu passado, que já foi bem educado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário