“Apesar do oportunismo de rebeldes sem causa e bandeira sem escrúpulos, surgiram bandeiras apartidárias dizendo: “Está tudo errado!” – Rachel Sheherezade |
Durante esta semana, de povo acordando, tenho recebido diversos vídeos e mensagens no Facebook. Tem despertado minha atenção 3 comentaristas, todos do SBT. Rachel, Prates e Paulo Eduardo.
Rachel Sheherezade é nossa conhecida há um bom tempo, inclusive ganhou o Brasil afora por seus posicionamentos incisivos.Ontem recebi o comentário de Paulo Eduardo Martins; convicto, argumentos sólidos, olhar firme para o telespectador, vem ganhando a internet por esclarecer a origem da notícia. Hoje bateu no Face a opinião de Luiz Carlos Prates, senhor de uma forma brusca ao se expressar, batendo na mesa, alterando a voz, consegue expor exatamente o que nós gostaríamos de falar.
"Quem é que causou este negócio aí? Quem é que deu um monte de dinheiro pra Copa? Foi a Dilma e o PT. Quem é que está há 10 anos e não tem uma política clara de segurança, que mata 50 mil pessoas por ano?!” – Paulo Eduardo Martins |
Todos se tornaram as verdadeiras vozes do povo. Não medem palavras, gestos, bravura. Independente da idade ou gênero, nos sentimos representados por estas pessoas. Além deste fato, eles agregam informação à nossa opinião. Gritando ou falando manso este trio ensina com didatismo e fazendo milagres, visto terem menos de 2 minutos para passar a mensagem.
Há muitos anos o SBT trazia dois ideiais, o primeiro é fazer tv para o povo simples e a outra era fazer esta gente entender perfeitamente o que está acontecendo no país. Vem Boris, Ana Paula Padrão, tantos; acertando aqui, ajustando ali, finalmente a rede atingiu a maturidade e está conseguindo seu intuito.
“O imposto não pago ( pelas montadoras de automóveis ) não chegou para nossa educação, para a professora que está de língua de fora, mal paga!” – Luiz Carlos Prates |
Todos ganham, aprendem e se sentem representados. É uma grande vitória, deste longo trabalho para passar a notícia para o brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário