O SBT teve um 2012 triunfal. Além da vertiginosa subida na audiência, a emissora lucrou e fechou o ano “no azul”, com direito a recordes de receita e lucro líquido.
Segundo informações publicadas pelo jornalista Daniel Castro (“R7″), a emissora de Silvio Santos teve em 2012 uma receita de R$ 870,3 milhões, o que representa 7% de crescimento em relação a 2011. Com isso, o SBT se manteve na faixa de crescimento da TV aberta em geral, que cresceu os mesmos 7% no ano passado.
Ainda segundo o balanço oficial da Casa, o lucro líquido da emissora foi de R$ 52,5 milhões, incríveis R$ 20 milhões a mais do que no ano anterior, representando um crescimento de 60%.
Se “o que chega” aumentou, aquilo “que sai”, ou seja, os custos de produção da emissora, foram bem administrados e cresceram apenas 5%, menos do que o aumento de receitas. Isso equivale a dizer que no SBT de 2012 gastou-se menos e ganhou-se mais.
O carro-chefe de todas estas cifras foi “Carrossel”, que, sozinha, faturou mais de R$ 100 milhões somente em merchandising. Além de ser a grande responsável pela saúde financeira da emissora, a novela também reergueu os índices de audiência do SBT no horário nobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário