sexta-feira, 12 de julho de 2013

“Esmeralda” começou as adaptações de pedras preciosas do SBT

Divulgação / SBT
Relembre o sucesso de “Esmeralda” 
As pedras preciosas do SBT começaram com a adaptação de “Esmeralda”.
Bianca Castanho já foi Esmeralda e Cristal, e sua carreira como pedra preciosa começou justamente com a adaptação de “Esmeralda”. A original, mexicana, foi exibida pelo SBT em 2000. Com o sucesso, acabou que a emissora decidiu fazer uma versão brasileira, exibida em 2004.
A história, como sempre, envolve uma moça simples, sofrida e, nesse caso, cega. Esmeralda foi criada pela parteira que foi responsável por sua chegada ao mundo,  que pensou que ela havia morrido no parto, e trocou-a por um bebê também recém-nascido, cuja mãe havia falecido. Enquando Esmeralda cresceu pobre, o garoto assumiu seu lugar como herdeiro dos fazendeiros da família Álvares Real, com o nome de José Armando (Cláudio Lins), com um nome digno da trama mexicana.
Depois que a família volta para onde a garota nasceu e cresceu, ela já é uma mulher. E José acaba se encantando por ela. Óbvio que ele já é comprometido. Então temos aqui o pano de fundo mais comum em novelas: uma herdeira que não sabe que é herdeira se envolvendo com o seu “irmão”. Já na segunda fase da novela, Esmeralda volta vingativa por ter sido abandonada por José Armando enquanto estava grávida, e com a visão recuperada. São essas magias da TV, né?
Enfim, a novela deu muito certo: garantiu ao SBT o segundo lugar, com picos de 24 pontos no Ibope, muito acima da Record, terceira colocada na época. Com isso, o SBT começou uma série de adaptações de novelas mexicanas, graças ao acordo com a Televisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário