Quando Gabriela Spanic protagonizou “A Usurpadora” em 1998 dificilmente imaginava que a novela alcançaria êxito mundial. Ainda, porém, que suas expectativas fossem altas, a atriz venezuelana certamente não saberia que, 15 anos depois, ainda seria idolatrada por uma legião de fãs.
Desde ontem (29), o Twitter tem sido palco de uma ‘manifestação pacífica’ de fãs de Gaby, que desejam que o SBT exiba o folhetim “Soy Tu Dueña” (2010), protagonizado pela atriz, antigo sonho de consumo dos fãs brasileiros.
Solícito e atencioso, Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT, já utilizou seu perfil no Twitter para explicar que a Classificação Indicativa dada pelo Ministério Público impede que “Soy Tu Dueña” seja exibida à tarde. Com a classificação que recebeu, a novela só poderia ser alocada no horário nobre da emissora. Com hashtags como #GabySpanicNoSBT e #QueremosADonaNoSBT, os internautas clamam pela novela, cujos direitos de exibição já pertencem à emissora de Silvio Santos.
Com a consolidação da grade noturna do SBT – alavancada por “Carrossel” -, a tarefa é árdua. Os fãs, porém, parecem não desistir e possuem um testemunho recente ao qual se agarrar.
“REBELDIA” RECOMPENSADA
Após meses de insistentes pedidos, fãs de “Rebelde” obtiveram, via Twitter, o antigo sonho de ver a novela ser reprisada. Pelégio admitiu a influência da rede social na decisão. “Essa geração RBD de tão insistentes que são, acabam conseguindo as coisas. Quero só ver o resultado… vocês garantiram sucesso”, escreveu o diretor.
É surfando nesta interatividade proporcionada pelas redes sociais que os ‘gabynáticos’ pretendem obter o mesmo sucesso dos ‘rebeldes’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário