quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Reportagem de Fábio Diamante no SBT Brasil repercute na segunda-feira


Mais uma vez e com o mesmo Fábio Diamante, o "SBT Brasil" apresentou outra reportagem completa sobre os médicos fantasmas.

Foi um dos assuntos mais comentados na noite de segunda-feira. 

Resultado da reformulação do jornalismo do SBT, feito no início deste anos.

4 comentários:

  1. Farra tambem no serviço publico e tambem no interior do estado do Rio, o orgao chama FENORTE, e aqui muitos so aparecem para bater o ponto uma vez por mes. Os funcionarios publicos do orgao que um dia foi mantenedora da UENF pedem transferencia para a universidade porque ja nao aguentam mais ficar parados e vendo tanta bagunça. So no governo Cabral ja passaram por la 3 presidentes e muitos diretores e gerentes que mal aparecem. Vejam o blog de ROBERTO MORAES para ficarem por dentro do assunto e conto com voce Fabio Diamante

    ResponderExcluir
  2. Servidores da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte) realizam nesta sexta-feira (26/9), uma paralisação de 24 horas. Desde 14 de agosto deste ano, após decisão inédita em Assembleia Geral Extraordinária, os funcionários trabalham em estado de greve. Segundo o presidente da Associação de Funcionários da Fenorte e Tecnorte (Asfetec), Gustavo Guimarães, o governador Sérgio Cabral prometeu, em 2010, um reajuste salarial imediato de 22%, mas não cumpriu até hoje.

    Em nota, a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que recebeu da direção da Fenorte, solicitação de melhorias para os seus servidores, mas não foi tomada ainda uma decisão a respeito. Guimarães explicou que não foi apenas devido à promessa não cumprida de reajuste salarial que os servidores resolveram entrar em estado de greve. Segundo ele, após a Fenorte ter se separado da Uenf, há 12 anos, a instituição, assim como servidores, vem sendo subaproveitada.

    À mercê de interesses políticos

    Ainda segundo Guimarães, "a situação dos servidores tem ficado restrita às vontades políticas e, sem rumo certo, vagamos à mercê de interesses de terceiros, que não valorizam a continuidade de nossas ações". Guimarães observa ainda que uma das reivindicações é a redefinição do estatuto da Fenorte, que poderá conceder à instituição, uma direção concreta, atendendo às necessidades da sociedade, com caráter continuativo de suas ações.

    Para o presidente, o governador não tem se preocupado com os servidores. "Nos vemos desprestigiados e abandonados pelo Governo do Estado, pela forma com que ele (o governo) trata a Fenorte, sucateia a nossa instituição. Acreditamos que Sérgio Cabral não vai cumprir a promessa de reajustar nossos salários, o que não acontece há sete anos". Os servidores reivindicam ainda reajustes para o auxílio-creche, o auxílio-alimentação e a revitalização da Fenorte.

    ResponderExcluir
  3. o orgao e cabide de emprego para o deputado Roberto Henriques

    ResponderExcluir
  4. o deputado Conte bittencourt abraçou a causa e hoje ja existe um projeto de lei para a extinçao do orgao e a transferencia dos servidores para a UENF mas precisa do aval do governador mas ate agora nada isso porque precisa manter seus 40 cargos de confiança, que nem la aparecem, e a farra com o dinheiro publico no interior do estado. Viva a Copa

    ResponderExcluir