Exibida entre 21 de maio de 2012 e 26 de junho de 2013, a novela “Carrossel” ganha uma espécie de “vale a pena ver de novo” do SBT apenas nove dias depois do último capítulo ter sido apresentado. Das 20h30 ela passa agora para o horário das 18h30, “atendendo a milhares de pedidos”, segundo a emissora.
A reprise, tudo indica, busca prolongar o sucesso e os lucros obtidos com a novela. Foram 310 capítulos com uma audiência média de 12 pontos, números que ajudaram a impulsionar não apenas a publicidade como o merchandising de produtos relacionados. O sucesso do melodrama infantil mostrou o talento do SBT em encontrar nichos no mercado e entender o que o seu público deseja ver na televisão. Foi uma bola dentro. Não à toa, a novela foi substituída por “Chiquititas”, uma produção com características semelhantes. Porém, a decisão de reprisar “Carrossel” uma semana depois que a novela acabou lembra que o SBT, mais uma vez, prefere o caminho fácil da reprise ao do investimento em produção original. É uma política que pode ter explicações de ordem estratégica ou comercial, mas reforça a impressão de que a emissora não está preocupada com a imagem que projeta para o mercado.
Me descupe eu gosto de carrosel, mas cm essa nova reprise vai afundar a novela foi uma pessima ideia , fora q quem ja viu nao vai quere ver de novo, gente a novela tem so uma semana que acabou e ja vai passar d novo, tantas outras novelas pra colocar no lugar!!!
ResponderExcluirEu concordo... A trama não é ruim só foi reprisada muito antecipadamente, esse foi o tempo recorde de uma novela ser reprisada.. Pra mim o SBT vai perder muito mais audiência!
Excluir