Criada em 1994 por John de Mol e Joop van den Ende, na Holanda, a Endemol chegou no Brasil em 2002 ao vender para a Globo os formatos de programas “Hipertensão” e “Big Brother“.
De lá para cá já se passaram mais de 10 anos e a produtora, que está presente em mais de 20 países, ganhou espaço na TV brasileira. São diversas atrações criadas pela Endemol que foram lançadas pelas emissoras no país.
Com o crescimento, a Endemol se estabeleceu e abriu até um escritório no Brasil. Segundo a colunista Keila Jimenez, atualmente a empresa tem cinco projetos em andamento e está em plena expansão. Trocará em outubro o seu escritório de um andar na Vila Madalena por três andares de um prédio na Faria Lima, na zona oeste de São Paulo.
A Endemol pretende investir no licenciamento de produtos de seus programas, como um jogo baseado no game show “Os Incríveis”, do NatGeo, e uma linha de alimentos saudáveis do “Além do Peso”, reality show do “Programa da Tarde”, da Record.
Entre os programas e quadros exibidos na TV brasileira que são de autoria da Endemol estão, ainda na Globo, o “Fama”, “Dança dos Famosos” e “The Voice”. No SBT, o “Topa ou não Topa”, “Um contra Cem”, “Rola ou Enrola” e “Um Milhão na Mesa”, dentre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário