Embora ainda seja, incontestavelmente, o maior apresentador da TV brasileira, Silvio Santos não tem vivido bons dias quando o assunto é audiência. A crise ocorre justamente no ano em que o “Programa Silvio Santos” celebra 50 anos no ar – a atração estreou em 2 de junho de 1963, na antiga TV Paulista, e passou por diversas emissoras antes de chegar ao SBT.
Antigo terror da Globo, o ‘Patrão’ sequer tem conseguido assustar a Record nos últimos meses, fato que o levou a promover mudanças em toda a grade dominical do SBT. A baixa audiência, porém, o seguiu e Silvio decidiu cancelar a reformulação.
A queda de público do ícone não é recente, mas vem acontecendo desde janeiro deste ano, mês em que o “Programa Silvio Santos” marcou 10.3 pontos de média, a maior do ano.
De lá para cá, os números foram caindo: 9.8 pontos em fevereiro, 9.5 em abril, 9.1 em maio e8.9 em julho. O ápice da queda, no entanto, se deu em agosto, quando Silvio amargou incômodos 8 pontos de média, sua pior em 2013, ficando abaixo de sua funcionária Eliana.
Os números fazem parte de um levantamento feito pelo colunista Ricardo Feltrin, que afirma que o “Programa Silvio Santos” também perdeu share, ou seja, participação no número total de TV’s ligadas, caindo de 18,8% em janeiro para 14,6% em agosto.
Para estancar a queda e voltar a vencer as rivais, Silvio pretende inserir novos quadros em seu programa. Um concurso de mágicos deve ser a próxima novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário