Rubi é a principal concorrente da Sessão da Tarde |
Embora ainda seja, disparadamente, a líder absoluta de audiência, a Globo ainda possui alguns ‘buracos negros’ em sua programação, ou seja, faixas horárias em que os índices estão abaixo do esperado por sua direção.
Uma delas é a “Sessão da Tarde”, que passa por grave crise de audiência em 2013. A tradicional matinê de filmes da Globo ainda se mantém à frente das concorrentes, mas tem levado sustos antes inimagináveis.
Além de acumular algumas derrotas para “Rubi”, a “Sessão da Tarde” passou a ser diariamente ameaçada pelas demais novelas mexicanas do SBT, que, não raro, ocupam a liderança de audiência por alguns minutos.
Na última sexta-feira (13), de acordo com dados prévios, ao exibir o filme “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995), a Globo marcou 8 pontos de média, contra 7 do SBT, vencendo a rival por diferença mínima e ficando atrás do placar durante vários minutos. Em alguns deles, “Rubi” chegou a derrotar o filme por 9 x 7.
Resultados como este têm gerado rumores acerca de um possível fim da sessão e do lançamento de uma nova atração vespertina da Globo. Oficialmente, porém, a emissora ainda não se pronuncia sobre o assunto.
LADO B
O SBT, por sua vez, comemora o desempenho de suas novelas mexicanas e já escalou uma das ‘capitãs’ de seu acervo. “Maria do Bairro” (1996) volta à tela da emissora pela sexta vez a partir do próximo dia 23, substituindo “Marimar”.
“Cuidado Com o Anjo” e “Rubi”, as principais audiências vespertinas da emissora de Silvio Santos, ainda não tiveram suas substitutas anunciadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário