“Seja feita a vontade do dono e sua cabecinha” |
A atitude de Silvio Santos ontem no comando do SBT foi algo que alguns podem entender como singular mas que é plural faz tempo. Silvio tinha saído da emissora às 5 da tarde e ficou com um pensamento no carro o tempo todo até chegar em casa. Ao chegar na sua casa a ideia estava formada e mais uma vez uma ideia errada onde ele dita os textos e coisas que devem ser feitas e o restante das pessoas que se dane.
Silvio ligou pra emissora e determinou que colocassem no ar dia 23 o programa “Aqui Agora”, que tinha seus cenários guardados desde 2008, tirando do ar a novelinha que está no ar final da tarde. Seria apenas mais uma atitude insólita não fosse o jeito de fazer que foi uma crítica contra seu comitê artístico feita em público. Silvio mandou colocar no ar um texto que diz que a novela seria tirada do ar porque foi um erro da direção artística em colocar esta novela no ar.
Este tipo de coisa se faz pessoalmente e não de público. Este tipo de coisa se faz numa reunião com seus comandados, onde se lava roupa da empresa e todos falam o que acham. Mas Silvio resolveu fazer isto em público. E tenho certeza que ele não se esqueceu que quem assina a direção geral artística e de programação é Daniela Beyruti que é sua filha.
Tem uma parte do texto que Silvio ditou que é pior ainda, quando diz que o “Aqui Agora” vai voltar comandado pela única mulher capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende, que é Neila Medeiros. Isto não é elogio mas uma demonstração de prepotência que coloca em jogo a imagem de uma jornalista que não precisava disto. Esta coluna foi a primeira e elogiar Neila Medeiros, quando ninguém a conhecia nacionalmente. Mas Neila não é mágica e sem conteúdo de programa não vai bater nem Marcelo e nem Datena.
Eu não vou aqui ensinar o caminho do show porque o SBT tem ali o Marcelo Parada, Fernando Pelégio e Daniela Beyruti, que são muito bem pagos pra pensar enquanto Silvio permitir. Mas engana-se quem imaginar que apenas o nome “Aqui Agora” com Neila Medeiros apresentando vai ter mais ibope do que o SBT tem com a novela atual. Em 2008 Silvio mandou colocar no ar o “Aqui Agora” e não permitiu que a fórmula correta fosse executada. O resultado foi que depois de 38 dias Silvio mandou tirar o programa do ar, mesmo com o “Aqui Agora” de 2008 tendo mais ibope que o “Qual é a Música” que Silvio fazia nas tardes de domingo.
A falta de planejamento de artístico e programação do SBT é responsabilidade de Silvio Santos que não permite a existência de um trabalho consistente de projeto. De nada adianta que Daniela, Pelégio e Murilo se reúnam e tentem criar um projeto de arte e programação, mesmo com erros e defeitos, mas um projeto real, pra ser burilado e elaborado, porque Silvio põe a mão no meio de tudo e acaba com tudo de maneira intempestiva.
Marcelo Parada, diretor de jornalismo, convocado pra recriar o “Aqui Agora”, nem tem culpa de não saber o que é o programa e qual mecanismo que faz o programa ir bem ou não. Marcelo tem apenas 10 dias pra colocar o novo “Aqui Agora” no ar, vai colocar no ar um programa equivocado e vai perder longe para Marcelo Rezende, isto se não perder também de Datena. O certo é que o “Aqui Agora” que Marcelo Parada vai colocar no ar vai ter menos ibope que o ibope da novela atual.
Seja feita a vontade do dono e sua cabecinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário