Foram longos anos de espera até que o empresário Rinaldo Helder Faria – prefere ser chamado de Rinaldi – conseguisse emplacar a dupla de palhaços Patati Patatá, atualmente contratados do SBT. Os personagens começaram a fazer shows na década de 80 e chegaram a se apresentar durante alguns anos em uma atração comandada pelo próprio Rinaldi, na Rede Vida.
Agora, após terem conseguido um lugar ao sol, a batalha é outra. Faria tem lutado contra oscovers e a pirataria dos produtos dos palhaços.
“Tem muitos produtos piratas e muitos deles a gente tem conhecimento que podem ser prejudiciais para as crianças. Eles não têm cuidados como por exemplo, usar uma tinta tóxica; é uma irresponsabilidade muito grande. Não é só por direito autoral, é também um cuidado com o público”, conta, em entrevista ao portal “UOL”.
Seis advogados trabalham diariamente em busca de palhaços que se apresentam pelo país usando a marca: “Realmente acho que devemos todo o respeito ao público. Você batalha tanto para fazer sucesso, para conseguir ter toda uma história e quando você vira um grande sucesso, tem que cuidar desse público”.
O empresário critica, ainda, as pessoas que usam de má fé em benefício próprio, enganando os fãs de Patati e Patatá. “Muitas vezes a pessoa não tem nenhum amor ao que faz, tratam a marca de uma forma muito grotesca, enganam o público e ainda levam benefício próprio por isso”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário