Perdendo a exclusividade |
Talvez muito em breve, você poderá acompanhar filmes da Warner Bros na Globo, Record, Band, ou até na RedeTV! (se ela tiver dinheiro). Isso porque o SBT e a Warner estão revendo a parceria que as duas empresas mantêm há 15 anos.
O contrato atual irá vencer neste mês, e duas possibilidades pode acontecer, ou a emissora de Silvio Santos vai romper totalmente com a produtora de filmes, ou vai renovar em um outro modelo de parceira. Estima-se que atualmente o SBT paga cerca de R$ 30 milhões por ano para comprar um pacote com todos os filmes, séries e desenhos distribuídos pela Warner no Brasil, é um preço fixo. O SBT não está mais interessado neste modelo chamado de ”output deal”, pois nem todos os filmes estão dando boa audiência.
A emissora irá propor um acordo de “volume ideal”, em vez de adquirir tudo, Silvio Santos compraria apenas um pacote mais limitado de filmes, séries, e desenhos. Por tanto, perderia a exclusividade, e a Warner teria a possibilidade de oferecer o que o SBT rejeitou para outras emissoras.
Esse é o mesmo modelo de parceria entre a Globo e a Fox, o canal carioca tem prioridade na escolha dos títulos, e a Fox pode separar alguns filmes fortes para oferecer à outros canais, foi assim que a Record comprou “Avatar” e “A Era do Gelo”.
As negociações começam na semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário