|
Gigante mexicana chega ao Brasil! |
O gigante mexicano acordou e veio andando até a América do Sul para vender suas novelas econômicas para os brasileiros.
O nome da Televisa sempre esteve associado aos dramalhões mexicanos exibidos à exaustão pelo SBT ou por outros canais, mas agora ela quer se firmar de forma diferente no Brasil. Até o fim do ano a empresa mexicana deve abrir um escritório em São Paulo e se preparar para oferecer seus serviços para o país.
Mas não pense que a Televisa deve comprar um canal ou vender novelas dubladas, ela veio aqui para oferecer co-produções. É um período propício para isso, porque a lei da TV paga exige uma porcentagem de produções feitas no pais (independente de onde veio a ideia original, ou seja, uma produção brasileira com texto mexicano entra no esquema).
A Televisa já produziu muitas novelas usando o esquema de co-produção. Por quase dez anos o SBT produziu uma sucessão de novelas que tinham duas características: audiência garantida e custo muito baixo. Depois o acordo com foi a Record e rendeu apenas duas novelas: “Rebelde” e “Bela, a Feia”. O contrato com a emissora dos bispos venceu em agosto e não foi renovado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário