Conforme noticiamos anteriormente aqui no SBTícias, em 2014 o jornalismo do SBT passará por mudanças, e acredite, será prioridade na emissora. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, em conversas reservadas com pessoas próximas, Silvio Santos, tem afirmado que investirá muito na área no próximo ano, apesar do recente fracasso do “SBT Notícias”, que foi uma tentativa frustrada de concorrer com o “Cidade Alerta” (Record) e “Brasil Urgente” (Band) e que não foi tirado do ar antes de completar dois meses.
Nessas conversas, Silvio Santos vem dizendo que o investimento em jornalismo é de baixo risco e acaba trazendo credibilidade e faturamento independentemente de audiência.
O apresentador ainda procura um “norte” para orientar seus investimentos: Quais jornalistas contratar? Que telejornais lançar? Populares ou sofisticados?
Para Silvio, o jornalismo pode fazer a diferença a favor da TV aberta numa era de competição com a internet.
A nova postura da emissora chega a ser surpreendente, isso porque o SBT sempre priorizou o entretenimento, e tem um histórico de desprezo pelo noticiário. Alguns anos atrás, a emissora chegou a reprisar telejornal para conseguir cumprir cota mínima de 5% de programação jornalística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário