O Ibope, instituto responsável por medir a audiência das emissoras de televisão aqui no Brasil, já começa a sofrer as consequências da chegada do Gfk, empresa contratada para também medir a audiência por aqui.
Segundo informações da jornalista Keila Jimenez, alguns dirigentes de TV, que fazem parte da comissão ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) estão se organizando para parar de pagar pelo serviço de auditória anual do Ibope. O valor do serviço não foi revelado.
Há cerca de 15 anos, o Ibope tem sido auditado pela Ernst & Young, em processo conduzido e pago pela comissão ABAP Redes, que é formada pelas redes de televisão aberta, canais de televisão por assinatura e agências de publicidade.
Em 2011, quando o contrato com a Ernest foi ser renovado, alguns dirigentes de emissoras de televisão simplesmente se rebelaram, alegando que a empresa deveria ser trocada, pois existiam falhas e vícios no serviço da atual, porém eles foram vencidos e seguiu tudo normal.
Desta vez, os mesmos dirigentes estão abrindo mão da auditória do Ibope, já que em breve terão a medição de audiência feita pela GfK, que também será auditada. O atual contrato da Ernest vence neste ano.
Procurado o Ibope afirma que não foi comunicado a esse respeito.
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