segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Reunião em Brasília pode afetar jornalismo do SBT

"...acalmar os petistas que estão preocupados com Rachel Sheherazade"
Uma reunião estaria sendo marcada pra esta semana em Brasília pra discutir comunicação.
Desta reunião deve participar Franklin Martins, todo poderoso de Dilma e alguns protegidos dele que tem poder real.
Em pauta o caso do jornalismo do SBT.
Os petistas entendem e estão corretos, que Silvio Santos foi bastante beneficiado no caso do Banco Panamericano.
Primeiro porque foi no governo Lula que se articulou que a Caixa comprasse parte do Banco Panamericano pra salvar o caixa do banco.
Depois, em mais dois momentos, quando se descobriu o rombo do Banco Panamericano, o governo foi importante através de ação do presidente do Banco Central para que o Fundo Garantidor de Crédito liberasse primeiro 2 bilhões para o caixa do Banco Panamericano e depois 4 bilhões porque a dívida do banco era maior que 2 bi.
Não fosse a ação direta do presidente do Banco Central e o Fundo Garantidor não liberaria o dinheiro e Silvio perderia toda sua fortuna, incluindo a TV, para cobrir o banco.
Isso posto, os petistas comentam em Brasília que é inaceitável que o SBT tenha postura de editoriais contra o governo.
Apenas a demissão de Carlos Chagas e José Nêumanne Pinto não foram bastante pra acalmar os petistas que estão preocupados com Rachel Sheherazade.
Preocupação também passa a existir com email divulgado de José Nêumanne Pinto que declara que o diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada, teria ligações societárias com petista.
Não se espantem se Rachel Sheherazade deixar de fazer editoriais contra o governo sob alegação de que em ano eleitoral isto não pode ser feito na emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário