quarta-feira, 22 de julho de 2015

Público do SBT é jovem e classe C predomina; segundo IBOPE


O SBT segue investindo cada vez mais no público jovem e infantil e, a cada dia o canal se firma mais nisso com novos desenhos e tudo mais, correndo pelo lado contrário das concorrentes.

E parece que deu certo. Segundo pesquisas do IBOPE coletados no mês de junho, apontam que maior parte do pluviometria que assiste o SBT são o público infantil e infanto-juvenil.

De acordo com o levantamento divulgado por Cristina Padiglione do Estadão, 24% do público do SBT tem acima de 50 anos, sendo a menor entre Globo e Record, que tem 38% e 45% respectivamente do mesmo público.

Já na classe social, Record e Globo tem vantagem na penetraçao A/B, sendo a primeira com 41% e a segunda com 38%. O SBT aparece com 28% desta fatia, que é a minoria no Brasil. Nada classes D/E, Silvio Santos e Edir Marceso tem empate com 15%, e a família Marinho com 11%.

Isso confirma, que a grande força do SBT está na classe C, onde a emissora fica com 33%. Mas se contarmos a diferenças, o público do canal é bem dividido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário