Os fãs logo se animaram e começaram a pedir para o SBT exibir a novela, mas sem nenhuma chance remota. A esperança aumentou quando a emissora de Silvio Santos anunciou "Camaleões" pela tarde, já que esta foi adquirida junto com "A Dona" e "As Tontas Não Vão Ao Céu", então os pedidos aumentaram. Entretanto, as chances voltaram a se acabar quando o canal desistiu das novelas inéditas pela tarde e reprisou "Uma Rosa com Amor".
Muitos diziam que o SBT não poderia exibir a novela porque era inapropriada para menores de 12 anos, impossibilitando-a de ser exibida durante a tarde, que pede classificação Livre ou de 10 anos, mas os fãs não desistiam e continuavam a pedir. As chances iam e voltavam, já que vários sites soltavam rumores de que a emissora poderia exibir dizendo que estava sendo dublada ou que estava em fase de edição por parte do SBT, mas nada se concretizava.
Os anos se passaram e em 2013, estreava "Cuidado com o Anjo", que além de salvar a audiência do horário, concretizou a faixa das 15h para novelas inéditas, e veio uma leva delas, como "Por Ela... Sou Eva", "Meu Pecado", "Sortilégio", "Coração Indomável" e "Teresa". E mais uma vez, lá vinham os fãs tentarem conseguir uma mísera exibição da novela, nem que fosse de madrugada, (sim, eu já vi gente que naquela época pedia o folhetim para ser exibido até pela madrugada).
E em 2015, os fãs pularam de alegria, quando o SBT anunciou "A Dona", como substituta da bem sucedida sexta exibição de "A Usurpadora" no horário das 17h, abrindo assim uma nova faixa para as inéditas. Na estreia, a novela estrelada por Lucero, Fernando Colunga e Gabriela Spanic, teve uma audiência morna, junto com o capítulo que foi sem sal, apresentando apenas a história inicial da trama. Os dias se passaram e a audiência se manteve.
Mas depois de duas semanas, "A Dona" mostrou a que veio, e num capítulo revelador, a história mudou totalmente o rumo. No capítulo, Valentina foi largada no altar por Alonso, para fugir com Ivana, deixando-a desamparada. Alonso prestes a se encontrar com Ivana no aeroporto, se arrepende de tudo o que fez e foge sozinho deixando Ivana. Furiosa, a megera chora desesperada e ao mesmo tempo com um ódio inexplicável, Enquanto isso, Valentina se prende em seu rancor se tornando uma mulher fria e déspota, indo morar em sua fazenda, para viver uma nova vida. Com isso, a novela bateu recorde de audiência, e desde então vem batendo recordes e recordes garantindo a vice-liderança para a emissora da Anhanguera.
É... Parece que o SBT se arrependeu de ter vetado "A Dona" por tanto tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário