A emissora de Silvio Santos, está sendo massacrada na internet por conta da nova exibição da novela de Thalia: "O SBT vai exibir Maria do Bairro, na mesma quantidade de gols que o Brasil levou da Alemanha" - ironizou um internauta. "Daqui a pouco, até os jornais do SBT vão ser comprados do México" - disse outro.
Essa 'revolta' dos internautas pode ser até plausível, já que exibir uma novela pela sétima vez, é pedir para ser esculachado. Mas, se o produto consegue a audiência estipulada, porque não tentar de novo? Se essa reprise engatar, com certeza espere uma oitava exibição. A emissora não está errada, mas sua imagem pode ficar manchada no mercado publicitário (este é um caso á parte, que merece outro post), mas nada ao extremo.
Os internautas, por outro lado, são os que mais julgam as emissoras, e os que menos assistem. Eles pedem, pedem e pedem um determinado produto, e na hora de assistir, só veem a estreia, e depois esquecem da determinada produção. Como por exemplo, a péssima passagem de "Meu Pecado" pelas tardes da emissora, que foi tanto pedida, e sofreu com baixos índices, assim como "Por Ela... Sou Eva", que tinha uma grande repercussão no Twitter, e minguava 3 míseros pontos.
O público do SBT, são as donas de casa, e as crianças, elas sim que acompanham a programação da emissora de ponta a ponta, e mantém a audiência. Outro exemplo, foi a sexta exibição de "A Usurpadora", que sofreu o mesmo que "Maria do Bairro" está sofrendo agora: a negatividade pelas redes sociais, dizendo que a emissora não tem dinheiro e apela para reprises. E está aí, já que a novela de Paola Bracho foi um tremendo sucesso, com médias de 7/8 pontos.
Voltando... A última novela da Trilogia das Marias, pode até sofrer baixos índices, até porque, está num horário muito disputado, e por isso que foi encaixada nesta faixa, pra tentar recupera-la, mas é quase certeza de que "Maria do Bairro" dê ótima audiência pela SÉTIMA VEZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário