Com isso, o canal já mostra preocupação, e vem tomando medidas em relação a isso. Ultimamente, a trama tem tido entre 50min e 1h de duração, isso significa que a emissora está adiantando a novela, já que em seu tempo normal, a produção varia de 35 a 40min por capítulo.
Além disso, há informações de que o canal está compactando 3 capítulos em um só. Tal medida está sendo feita para que a novela tenha seu final exibido até o final do ano. E se isso ocorrer de verdade, e continuar nesse ritmo de 3 capítulos em 1, "Pérola Negra" vai terminar com 125 capítulos no dia 18 de dezembro, enquanto sua última exibição contou com 180 capítulos.
Com a fracassada exibição de "Pérola", o SBT já estuda a substituta com cautela. No entanto, a emissora ainda não decidiu se a substituta poderá ser uma novela mexicana, tendo em vista que vários diretores do canal defendem essa tese graças a ótima audiência conquistada por "Coração Indomável", "A Dona" e "Teresa". Nesse caso, saem na frente "La Intrusa" com Gabriela Spanic, e "La Gata" com Maitê Perroni, que já estão dubladas e prontas para irem ao ar.
Por outro lado, parte dos diretores, defendem a exibição de mais um remake produzido pelo canal, afim de valorizar esse tipo de conteúdo nacional. Com isso, "Éramos Seis" e "Cristal" são as preferidas nos grupos de discussão do SBT. O fato é que podemos esperar uma novela de peso no horário, para recuperar o público perdido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário