quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Entenda os cortes que as Novelas da Tarde sofrem em algumas regiões


As novelas mexicanas sempre foram um grande trunfo do SBT. Famosas desde a década de 80, quando estrearam na emissora, elas conquistaram um publico fiel e hoje fazem o maior sucesso nas tardes do canal de Silvio Santos. Antes taxado como o Viva da TV aberta, o SBT hoje dá preferencia para mexicanas inéditas tendo apenas uma faixa de reprises. As tardes são compostas pelas novelas: A Usurpadora, Querida Inimiga, Lágrimas de Amor e A Gata, que sempre conquistam alta audiência. 

Tudo ótimo! Mas tem um porém: para se encaixarem na programação, uma delas sofrem terríveis cortes para terminar no horário estipulado.

Atualmente, as Novelas da Tarde (ou quase da tarde), vão até às 7h45 da noite, porém você pode me questionar: "Mas na minha cidade passa outra coisa às 19h20!". Acontece que essa faixa, é dedicada à programação local para as afiliadas da emissora (o famoso SBT Rede), ou seja, pra você que mora fora de São Paulo ou do Rio de Janeiro (onde também terminam no horário normal), as novelas acabam antes e ainda por cima sofrem terríveis cortes.


O horário das 18h30, faixa onde hoje é exibida A Gata, é o que geralmente acaba pagando o pato, mas como a trama é a maior audiência das tardes, está sendo poupada, com apenas 25/30 minutos de arte. A que é crucificada agora é Lágrimas de Amor. Enquanto nas cidades em que é exibida na íntegra tem em torno de 1h10, nas regiões em que sofre cortes, tem apenas 40 minutos de tempo, mais de 30 minutos de cenas excluídas. A única opção para esse público, é acompanhar as novelas pelo site do SBT, onde disponibilizam a programação ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário