O que nos faz rir de uma piada? Não é só a história. Pode ser a melhor do mundo, não sabendo ser contada, perderá seu valor. Quando entra a Praça e ouvimos a música de Batman e Robin, nossa atenção se volta para o grande Tuca Laranjeira. Aparece aquele morcego fragilizado, pronto para lutar, não pela justiça, por seu amor e por sua vontade de estar bem acompanhado na Batcaverna.
A dupla dinâmica desta comédia é invertida em todos os pontos quando comparamos com os personagens originais. Enquanto Batman era o fortão e Robin um pequeno prodígio, na Praça vemos a força do Frota e seu companheiro minguado. Quando queríamos debochar da série, falávamos que o herói de Adam West era o ativo da dupla, no SBT tudo é bem diferente.
A interpretação genial de Tuca, cujo pai, Saulo Laranjeira também é humorista e grande apresentador do programa “Arrumação”, mostra a fragilidade do morcegão, a gana em preservar seu namorado, o horror pelo sexo feminino. Acabamos por esquecer o morcego sombrio dos cinemas. Durante as gravações, fica evidente o esforço da equipe pra controlar as risadas diante da interpretação de Laranjeira. Este Batman é uma piada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário