O SBT estreou na surdina na madrugada do domingo (21) o “Jornal da Semana“. Comandado por Carolina Castelo Branco o programa conta os principais fatos que aconteceram na semana de maneira completa.
Se a ideia de lançar esse jornal for para ampliar a cobertura do setor de jornalismo da emissora, podemos dizer que não só conseguiu como também completou o trabalho desse setor.
Com uma proposta de visão diferenciada, a atração apresenta diversas reportagens seguidas, sob um determinado tema. Tais reportagens que já foram apresentadas em outros telejornais ao longo da semana. Num formato que mistura uma revista eletrônica com uma retrospectiva. A ideia é interessante, ajuda o telespectador a compreender como evoluiu cada notícia.
Para sua estreia o jornal mostrou pra que veio não só no quesito audiência – a atração ficou empatada em primeiro lugar ao longo de toda a sua exibição -, como também em qualidade.
A atração tem potencial e precisa de maiores investimentos por parte da emissora, uma identidade própria (redação, equipe e grafismo) e sem dúvidas um horário melhor, arriscando mais podendo ser cogitado nas noites de domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário