Muito se falou sobre o “Troféu Imprensa” apresentado pelo SBT no último domingo. Vimos notícias sobre os convidados, jurados, vencedores e sobre sua audiência.
Gostaria de falar sobre a produção do programa. Quando comecei a assisti-lo, pensei que seria apenas mais um programa comum apresentado como os outros anos. Patrícia entrou no palco para receber seu troféu referente ao ano passado no quesito revelação.
Pronto, pensei eu. Vamos a mais uma sessão de elogios.
E aconteceu. Mas não da maneira como eu pensava. Patrícia estava madura no palco, elogiou seu pai Sílvio como deveria ser, mas sem perder a compostura e o profissionalismo. Me surpreendi.
Outros convidados apareceram para receber seus troféus. Gostei da participação do Serginho, apesar de estar muito econômico em suas palavras. Chegou, recebeu, falou pouco e saiu.
Cabrini como sempre esteve imponente. Sílvio lhe deu a oportunidade de falar sobre as guerras que cobriu, perigos que passou e isso foi importante para a ocasião.
Os jurados estavam como deveria estar. Nem sorridentes, nem sérios. Participaram de acordo com o que foi proposto.
Um ponto que eu gostei bastante foi a desenvoltura do programa. Esse ano estava com um pique diferente, ágil, rápido, sem milongas, objetivo.
Não ficou cansativo. Estava gostoso de ser visto.
Quanto ao cenário, esse me chamou muito a atenção. Não estava simples, não estava poluído, estava no ponto. O telão logo atrás do convidado com aquelas listras em movimento ficou ótimo dando um ar de profissionalismo.
Quanto ao telão em que eram apresentados os candidatos, achei grande. Estava desproporcional ao tamanho do enquadramento da câmera frontal. Mas só. Seu funcionamento foi perfeito em relação ao assunto tratado.
E a iluminação? Ah, essa sim merece respeito. Outro dia falei sobre a iluminação da novela “Salve Jorge” e no “Troféu Imprensa” estava exatamente igual. Perfeito quanto a luz de recorte nos convidados, no Sílvio e principalmente nos jurados.
O programa cumpriu o prometido. A audiência foi menor que o ano passado, mas e daí? Seu objetivo foi alcançado e estão de parabéns pelo projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário