O manifesto do SBTpedia contra as mudanças na grade de programação do SBT não param de repercutir na imprensa brasileira. Agora foi a vez da Folha de São Paulo, no seu site, trazer um artigo especialmente sobre o assunto, assinado por Tony Góes. Com o título "Fãs protestam contra constantes mudanças na programação do SBT", Tony destaca mudanças de horários históricas da emissora e a atuação recente do SBTpedia com o manifesto, clamando pela estabilidade, organização, respeito com o casting de artistas e nacionalização da grade do SBT.
Desde que foi publicado, na quarta-feira, o manifesto já foi tema de variados sites e colunas de TV do Brasil, como o Natelinha, RD1, James Akel e OFuxico, além do Canal 1 (de Flávio Ricco), do blog de Maurício Stycer (UOL) e Zapping (Jornal Agora).
Para quem quiser conferir na íntegra a coluna, clique aqui! Para quem quiser, por sua vez, assinar o manifesto do SBTpedia, clique aqui!
Não fui a favor da reprise da novela Carrossel; porém agora sou extremamente contra ao cancelamento!
ResponderExcluirO que mesmos em meio a tantas mudanças é a falta de planejamento que a emissora (ou melhor: SS) não tem!
Como que uma emissora que briga pela vice liderança consegue em tão pouco tempo errar tanto?
O precoce anúncio da reprise de uma novela que não havia terminado; isso por quê foi anunciado que no mês de aniversário do sbt "Grandes Novidades" estariam no sbt! Isso é novidade, uma grade voadora? Mostra-se a debilitação de uma decadente grade que tem pouco investimento.
O sbt só não ficou pior era porque a Record cometeu os mesmos erros e pagou por isso. Praticamente foram mais méritos da Record (pela bagunça que estava a grade) do que o investimento feito pelo sbt) na grade de programação!
Sou a favor que invista em jornalismo, mas desse jeito? Há menos de um mês, quantas controvérsias, para um único horário! Quem garante o "novo" jornalismo por muito tempo? Será que SS esqueceu da tentativa frustrante da volta do "Aqui Agora" e na sequência o "Boletim de Ocorrências" que não durou muito tempo?
Empurrar o Programa do Ratinho para às 22:15h e jogando a linha de shows para tão tarde isso será para não investir?
A fragilidade é tão grande que o próprio nome do jornal já mudou três vezes. Quanta instabilidade!!!
Os dominicais estão extensos e com pouco investimentos;
Desperdiçando bons programas: Super Nany, Esquadrão da Moda, Aventura Selvagem (devido ao péssimo dia e horário de exibição)
Acho que a reprise de Rebelde devia ser na faixa das 18h ou quase 19h, e o Aqui Agora, ou Boletim de Ocorrências ou SBT Notícias devia ser na faixa das 12h, algo assim:
06:00h TJ Brasil - freshs ao vivo
07:00h NOTICIDADE - AO VIVO
08:00h INFORME NACIONAL - AO VIVO
09:00h BOM DIA & CIA. reformulado, nova abertura, nova direção
12:00h AQUI AGORA
13:30h SÉRIE INÉDITA
14:00h SÉRIE INÉDITA
14:30h CASOS DE FAMÍLIA
15:30h NOVELA DA TARDE (reduziria o nº de reprises)
16:15h NOVELA DA TARDE
17:00h PROGRAMA LIVRE
18:00h CARROSSEL (já que começou a exibir)
18:45h REBELDE
19:30h SP NOTÍCIAS
19:50h SBT BRASIL
20:30h NOVELA
21:20h RATINHO
22:30h LINHA DE SHOWS totalmente reformulada
DOMINGO:
9:00h SÉRIES INÉDITAS
11:00h RODA A RODA
11:50h SORTEIO DA TELE SENA
12:00h DOMINGO LEGAL - ao vivo
15:30h SUPER NANY/ ESQ DA MODA (dividir em temporadas)
16:30h ELIANA - ao vivo
20:00h CONEXÃO REPÓRTER
21:00h PSS
24:00h DE FRENTE COM GABI
Aos domingos alguns ajustes poderiam ser feitos, como por exemplo: a inserção de uma Revista Eletrônica às 19h e Eliana e o Domingo Legal perderem 30min;