Na manhã desta segunda-feira (17), o jornalista César Filho defendeu a colega Rachel Sheherazade no jornal “SBT Manhã”. Ela recebeu diversas críticas ao classificar como uma “legítima defesa coletiva” um ato em que um jovem que foi amarrado a um poste e agredido por um grupo de “justiceiros”, no Rio de Janeiro.
“O brasileiro está revoltado com essa impunidade, essa insegurança que nós temos. Depois, a Raquel faz um comentário daqueles e ficam falando. O povo está cansado. E se pegar, o povo lincha mesmo. O cara estava sofrendo e o pessoal estava rindo. Você quer mais que o criminoso se estrepe. É tanto crime contra a população honesta, digna e trabalhadora desse país, que paga seus impostos, que a população fica revoltada“, disse.
“Você pega um estuprador da vida aí, você vai fazer o que com esse cara? Cadeia é hotel pra esse cara, em minha opinião pelo menos. E é cadeia em péssimas condições, então, é hotel cinco estrelas, porque o que esses caras merecem, se eu falar aqui, vão me criticar“, continuou.
Logo em seguida, ele criticou jornalistas que atacaram Rachel. “Não estou aqui só para defender não, cada um tem o direito a sua opinião. Mas nós tivemos muitos colegas jornalistas que foram deselegantes, como diria minha querida amiga Sandra Anneberg, com relação ao que a Raquel disse aqui”, falou em referência à Ricardo Boechat, do “Jornal da Band”, que disse que a opinião de Rachel era “uma b****” no “Pânico na Band”.
“Não vou dizer o nome da pessoa, porque não condiz, mas o comentário que a ela fez em relação ao comentário da Rachel, pelo amor de deus. Tenho vergonha de dizer o que esse jornalista fino, elegante, bacana, que eu tenho admiração, falou em relação ao comentário da Rachel. Você tem o direito de não gostar, mas dizer que foi isso, pelo amor de deus“, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário