Na manhã da última sexta-feira (28), um grupo de policiais teria amanhecido em frente a sede do SBT para fazer um verdadeiro cordão de proteção para a jornalista Rachel Sheherazade por causa de um protesto contra a âncora do “SBT Brasil”.
Toda a polêmica começou, quando recentemente Rachel em um comentário sobre um bandido preso em um poste pela população, se mostrou a favor da postura dos manifestantes.
Em conversa rápida com o TV FOCO (parceiro do SBTícias), Rachel falou sobre o ocorrido: “É um constrangimento ter que ser escoltada para meu trabalho. Não é nada razoável em tempos de democracia ter a sua palavra criminalizada por certos setores, numa clara demonstração de intimidação.”
“Isso é inadmissível num país que diz respeitar sua constituição no que diz respeito às liberdades de expressão e de imprensa. No entanto, tudo transcorreu da melhor forma possível. A polícia esteve presente esta semana para coibir qualquer tipo de intimidação“, continuou.
Rachel também comentou sobre o protesto, que foi preparado tudo pelas redes sociais como em páginas no Facebook e Twitter: “E nenhum manifestante apareceu. nem mesmo a senhora que convocou o rolezinho. Acho que consultou seus advogados e temeu ser processada por incitação a desordem.”
A jornalista do SBT falou que advertiu seus seguidores para prestarem atenção em falsos perfis que se passam por ela: “Hoje [04], logo cedo, dei uma declaração no twitter. Adverti meus seguidores de que pessoas andam se utilizando de perfis falsos no FACEBOOK para falar em meu nome. inclusive fazendo convocações e declarações políticas. Informei que uso minhas redes unicamente para divulgar meus vídeos.”
Por fim, Rachel aproveitou para avisar que já está providenciando a autenticação da sua página no Facebook: “E que estou providenciando a autenticação da minha fanpage pra que os internautas saibam que que quem fala por mim sou eu mesma e todo resto é FAKE.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário