quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

“Rosalinda” sobe no Ibope, mas perde para Record


rosalinda

A exibição de mais um capítulo de “Rosalinda” na tarde desta última quinta-feira, 28 de fevereiro, obteve baixos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos,porém a trama subiu no Ibope.
De acordo com os dados, a novela protagonizada por Thalia e Fernando Carillo marcou média de 3.7 (4). No mesmo horário, a Globo liderou com 9.9 (10) e a Record foi vice com 6.1 (6). Ontem a trama fechou com 3 pontos no consolidado.
A atração chegou a 5.3 pontos de pico. Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Dados que servem como referência no mercado publicitário.

Confira a audiência das novelas no RJ nesta última quarta (27)



:globo:
O Profeta 17
Malhação 22
Lado a Lado 32
Guerra dos Sexos 29
Salve Jorge 36
:sbt:
Rosalinda 6
Jamais te Esquecerei 6
A Usurpadora 9
Carrossel 12
:record:
José do Egito 15
Balacobaco 11

SBT não valoriza o seu acervo de novelas!

Jogadas às traças! É assim que parece estar o acervo das grandes novelas brasileiras produzidas pelo SBT na década de 90. Apesar da emissora ter tido grande êxito no passado com estas novelas, parece que a emissora não ousa arriscar a reprisá-las em sua “Sessão da Tarde”, que está tomada por textos mexicanos que se tornam insignificantes diante de sucessos como “Os Ossos do Barão”, “Sangue do Meu Sangue” e “Razão de Viver”, dentre outras.


A situação aqui não é criticar os textos mexicanos, mas tentar entender o porquê da emissora reprisar novelas que foram fracassos de audiência e desprezar uma das obras mais rica e que cravava 17 pontos de audiência em sua primeira exibição, número alto para o perfil do SBT, que é “Os Ossos do Barão”?
A novela além de contar com o texto do grande Jorge Andrade, traz um elenco estelar que hoje faz grande sucesso na Globo, dentre eles Ana Paulo Arósio, Juca de Oliveira e Dalton Vigh.


A atitude da emissora demonstra que seus dirigentes desconhecem a história da teledramaturgia da própria emissora, fazendo seleções erradas e vivendo no comodismo de achar que 5 pontos no ibope, que estas novelas dão, são suficientes para manter o público ligado no SBT a longo prazo.
É hora dos diretores aproveitar as chances que aparecem, ter percepção do que o público quer, por exemplo, muitos estão sentindo a falta de Ana Paula Arósio no vídeo: esta não seria uma ótima oportunidade de reprisar “Os Ossos do Barão” que tem a atriz como protagonista?


É lamentável que o SBT viva começando e recomeçando em sua dramaturgia! Está na hora da emissora abrir o seu arquivo, principalmente o da década de 90 e apresentar ao público o melhor momento que a emissora teve em teledramaturgia. Aguardamos para rever: Éramos Seis, Dona Anja, Colégio Brasil, Sangue do Meu Sangue, Razão de Viver, pois se a meta é cinco pontos, a qualidade destas novelas supera qualquer expectativa.






Celso Portiolli pode leva tortada na volta do "Passa ou Repassa", revela Magrão


O diretor Magrão, que já cuida de Celso Portiolli no “Domingo Legal”, daqui dois ou três meses vai resgatar o programa “Passa ou Repassa”. “Será um espaço dentro do dominical. Ele está animado e a gente também”, diz ele. E completa: “Mas pode ser que ele leve torta na cara. Não sei se ele quer... (risos)”, conta Magrão. 

A ideia é escolher crianças de colégios particulares e estaduais de São Paulo, possivelmente, com idades entre 12 e 15 anos. Celso, por sua vez, se diz numa de suas melhores fases no SBT. Um dos exemplos do canal para ele é Carlos Alberto de Nóbrega. “Esse homem faz tudo, trabalha muito. E vive cobrando para nos vermos mais”, diz o apresentador. E olha que, às vezes, Carlos reúne a turma mais jovem – Celso Portiolli, Ratinho e César Filho – para algumas pizzas.

SBT promete exibir 'Filmaço' em março



O SBT promete exibir na primeira semana de março o filme inédito "A Origem", sucesso no cinema estrelado pelo ator Leonardo DiCaprio

Não se sabe ainda quando e nem em qual sessão será exibido, se é no "Cine Espetacular", na "Tela de Sucessos", ou em outras.

Novelas em baixa da tarde do SBT serão encurtadas


Todos sabemos que a situação das Novelas da Tarde do SBT está precária, em especial "Jamais te Esquecerei", por conta disso a trama perderá 20 minutos de exibição, começando ás 15h45 e terminando ás 16h15. - Motivo: O ibope que não passa dos 3 pontos em São Paulo. 

Já,‘Sou Tua Dona’, novela engavetada pelo SBT deve estrear nada confirmado, mas tudo indica que isso acontecerá assim que terminar, a milésima reprise de ‘A Ususpadora’. 

Até um dia desses o SBT estava enfrentando problemas com a classificação indicativa de "Sou tua Dona" que inicialmente tem classificação de 12 anos. Porém a emissora está editando os capítulos da trama, e se tudo der certo 'ou melhor' se o Ministério da Justiça autorizar veremos outra vez Gaby Spanic nas tarde do SBT.

CRÍTICA: Programação vespertina do SBT pede socorro



A programação vespertina do SBT está complicada com o excesso de reprises. As novelas reprisadas atualmente, com exceção de A Usurpadora, ainda estão longe de alcançar os índices de audiência esperados pela emissora. E isso se deve a vários motivos:  o excesso de reprises, desgastando a imagem de muitos artistas, tramas diferentes mas com histórias parecidas e a escassez de novelas que se encaixam na classificação indicativa do horário. Não obstante, apesar das clássicas novelas da Thalia serem sinônimo de sucesso, a atual reprise de “Rosalinda” ainda não mostrou a que veio, mostrando que o público está cansado de sempre ver as mesmas novelas.

Nesse sentido, é errado pensar que a solução do problema seria escolher novelas nunca antes reprisadas, porque por mais que possam surpreender, as chances de darem errado são maiores, como o caso da exibição de “Jamais te Esquecerei”, uma boa novela, mas que passou quase que despercebida na exibição original e agora apresenta audiência pífia na reprise. Afinal, não dá pra entender como uma emissora do porte do SBT, com excelentes profissionais contratados, não reage para tentar competir com a concorrência, mostrando fragilidade e falta de coerência ao tentar sufocar o público com reprises de três novelas seguidas.

Além disso, apesar da concorrência não apresentar grandes produtos na programação da tarde, o SBT deveria concorrer de igual para igual, apresentando conteúdo próprio com mais chances de emplacar. Isso não impede que o público das novelas seja abolido, apenas um ou no máximo duas novelas seriam suficiente para agradar o público saudosista e os novatos do gênero, embora seria bem mais vantajoso uma produção própria que preservasse a memória da emissora e ao mesmo tempo mostrasse entretenimento, jornalismo e prestação de serviço: ou seja, a tão famosa Revista Eletrônica.

Para isso, a emissora não poderia mais cometer os mesmos erros do extinto programa “Olha Você”, dirigido por Ocimar Castro e inicialmente apresentado por quatro apresentadores que lembravam o perfil do programa da concorrência “Hoje em Dia”. É necessário um visual original e que esteja longe de ser taxado como “Programa Feminino”. Para que uma revista eletrônica tenha potencial de um crescimento ascendente, não se pode restringir para uma determinada fatia do público, sem contar que mulheres atuais têm um outro perfil, não são mais aquelas de outrora, que se ludibriavam na cozinha vendo receitas impossíveis na TV.

Dessa forma, deve-se acabar com o estigma de que quem vê TV aberta à tarde são as donas de casa, as empregadas domésticas e as crianças. Mesmo que seja uma fatia menor, há um público masculino e principalmente jovens perdidos na programação vespertina decadente. E como foi dito antes, o perfil da fatia maior, as mulheres, mudou e muito.

É necessário uma revista eletrônica com reportagens criativas e ao mesmo tempo populares, com uma equipe de repórteres integrada, não adianta enganar o público reprisando matérias do Jornal do SBT – manhã ou até mesmo do SBT Brasil do dia anterior, como acontecia no extinto “Olha Você.” As pautas precisam conter assuntos relevantes do dia, mas também curiosidades do Brasil e do exterior, levando para o estúdio profissionais, estudantes, artistas, escritores, etc.

Diante disso, é claro, muito mais que investimento, o grande X da história é a paciência, problema recorrente no SBT. Se o programa for bom, bem feito, por mais que a audiência não seja imediata, com o tempo irá se estabilizar em um patamar coerente para o horário, além de trazer anunciantes e consequentemente maior faturamento. Chaves e Thalia, por mais que sejam dois grandes trunfos, como podemos ver não garantem um conforto eterno.

Corredores de estúdios do SBT vira "depósito de cenários"


Antes o corredor dos estúdios do SBT pecava pela ordem e organização.

Hoje, verifica-se, virou bagunça ou mais um depósito de cenários. Perdeu todo o charme. Quem é o responsável por isso?

Jornalismo do SBT estreia novo pacote visual e campanha institucional em março


O SBT estreia em março o novo pacote visual de seu jornalismo, com novas vinhetas. A novidade vem acompanhada de uma campanha institucional.

Lembrando que essa produção era para estar pronta até dezembro do ano passado, mas por conta de atrasos de câmera, projetores, etc; atrasou a produção. 

Também terá uma coisa nova, agora todos os jornalístcos do SBT serão em HD. ATÉ QUE ENFIM!

A nova versão de "Chiquititas" só estreia em junho, mas o setor de licenciamentos do SBT já escuta o barulho da caixa registradora. Parceiros comerciais da emissora na novelinha "Carrossel", sucesso em licenciamento de produtos, estão garantindo espaço na mesma empreitada junto à nova aposta da emissora no segmento, o remake da novela infantojuvenil "Chiquititas. Segundo o SBT, a versão brasileira de "Carrossel" gerou mais de 300 itens licenciados, a maioria deles voltada para o público-alvo do folhetim: crianças com idades entre 7 e 12 anos. "As empresas que licenciaram produtos em 'Carrossel' já estão fechando acordos para a próxima novela", diz o diretor comercial do SBT, Glen Valente. "Como a faixa etária do público de 'Chiquititas' é mais ampla, vai até os 17 anos, teremos uma gama de produtos licenciados ainda maior", diz ele. Esses acordos envolvem o lançamento de produtos com a marca da novela e dos personagens, como roupas, material escolar, bonecas, smartphones, chicletes, brinquedos, álbuns de figurinhas e livros, entre outros. Apenas no período que compreende do Dia das Crianças ao Natal de 2012, foram vendidas 500 mil bonecas da novela "Carrossel".


A nova versão de "Chiquititas" só estreia em junho, mas o setor de licenciamentos do SBT já escuta o barulho da caixa registradora.

Parceiros comerciais da emissora na novelinha "Carrossel", sucesso em licenciamento de produtos, estão garantindo espaço na mesma empreitada junto à nova aposta da emissora no segmento, o remake da novela infantojuvenil "Chiquititas.

Segundo o SBT, a versão brasileira de "Carrossel" gerou mais de 300 itens licenciados, a maioria deles voltada para o público-alvo do folhetim: crianças com idades entre 7 e 12 anos.

"As empresas que licenciaram produtos em 'Carrossel' já estão fechando acordos para a próxima novela", diz o diretor comercial do SBT, Glen Valente.

"Como a faixa etária do público de 'Chiquititas' é mais ampla, vai até os 17 anos, teremos uma gama de produtos licenciados ainda maior", diz ele.

Esses acordos envolvem o lançamento de produtos com a marca da novela e dos personagens, como roupas, material escolar, bonecas, smartphones, chicletes, brinquedos, álbuns de figurinhas e livros, entre outros.

Apenas no período que compreende do Dia das Crianças ao Natal de 2012, foram vendidas 500 mil bonecas da novela "Carrossel". 

Carlos Nascimento passa postura antipática ao não interagir na bancada


Parece que tem alguma coisa pegando no “Jornal do SBT – Noite”. Enquanto Karyn Bravo sempre se mostra simpática e educada, tentando interagir com o companheiro ao lado, ao longo do noticiário, a recíproca não é verdadeira por parte do Carlos Nascimento.

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que o telespectador não tem nada com os problemas de ninguém. A obrigação do Nascimento é se apresentar sempre da melhor maneira possível. Ganha pra isso. Tem que tirar o olho da câmera e interagir, sim, com a companheira ao lado, além daquela forçada conversinha no final. Está passando a todos uma postura bem antipática.

Menino de Ouro tem lado "neboluso" e pode não ser exibido pela cabeça de rede



Paulo Sérgio e não Paulo César, como aqui foi colocado, é quem irá participar de “O Menino de Ouro”, novo reality do SBT, ao lado dos também ex-campeões Zetti e Edmilson. Karina Bacchi vai funcionar na parte das reportagens.

Neste “Menino de Ouro”, do SBT, ainda existe um lado nebuloso. A princípio, o programa não será exibido pela cabeça de rede, apenas pelas afiliadas e emissoras próprias de outras praças. Tem que mudar esta regra de só envolver times de São Paulo. Por que não fazer o programa nacionalmente e estender a todos os grandes clubes de outros estados? 

Pelo histórico da coisa, este produto – agora batizado de “O Menino de Ouro” – inicialmente estava entrando no SBT pela Endemol. Coincidindo com a troca de empresa de uma executiva, o mesmo produto agora foi comprado junto a Fremantle. Não é esquisito? 

Em alta, Conexão Repórter é líder por três semanas consecutivas



O “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini, atravessa uma de suas melhores fases no SBT. Há três semanas ocupa o primeiro lugar na Grande São Paulo, e acumula 10 horas de liderança nos últimos 12 meses. 

Hoje, na reportagem “Os senhores da floresta”, o programa irá abordar o conflito sangrento de terra na Amazônia.

Conexão Repórter, vai ao ar toda quinta-feira no SBT.

Agora vai? SBT registra no INPI nomes para novela de Tiago Santiago


O SBT, no órgão de propriedades, registrou os títulos, “Superpoderes do Amor”, “O Superpoder do Amor” e “Superpoder do Amor”. São as opções para a novela do Tiago Santiago, em que jovens e crianças ganham poderes para combater uma ameaça alienígena. O fato de a emissora ter solicitado o registro já é um passo importante. Parece que vai sair.

SBT supera Rede Globo no Facebook em número de curtidas


A campanha #Compartilhe do SBT, no ar desde agosto de 2012, tem gerado o efeito desejado. A emissora vem crescendo bastante nas redes sociais e hoje, dia 28 de fevereiro, ultrapassou a Rede Globo em número de curtidas no Facebook.

O SBT conta agora com 1.037.728 pessoas curtindo a página oficial da emissora na rede social, enquanto a Rede Globo está com 1.036.660. A Record conta com 857.738 curtidas.

A escalada do SBT no Facebook é digna de elogios. Em 20 de novembro de 2011, a emissora detinha 100,1 mil curtidas. No dia 10 de novembro de 2012 já tinha 500 mil. Em dezembro de 2012, alcançou a marca de 741 mil curtidas e no último dia 21 de fevereiro alcançou a marca considerável de 1 milhão de fãs na rede social.

“Jornal do SBT Manhã” fica em terceiro lugar nesta quinta-feira (28)


Jornal_do_SBT_Manhã
O SBT exibiu na manhã desta quinta-feira (28) mais uma edição do jornalistico “Jornal do SBT – Manhã”. A atração ficou em terceiro lugar, perdendo para a Globo e Record.
Segundo dados do Ibope, O “Jornal do SBT Manhã” garantiu para o SBT 3.2 pontos, a Globo registrou excelentes 7.0 pontos de média. No horário a Record marcou 3.4 ficando na vice-liderança.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Audiência de Quarta-Feira (27/02/13) Consolidado

:globo:
Bom Dia SP 8
Bom Dia Brasil 9
Mais Você 7
Bem Estar 8
Encontro 7
SPTV 11
Globo Esporte 12
Jornal Hoje 11
Vídeo Show 9
O Profeta 10
Sessão da Tarde – Shrek 11
Malhação 16
Lado a Lado 20
SPTV 22
Guerra dos Sexos 23
Jornal Nacional 23
Salve Jorge 34
Big Brother Brasil 31
Futebol 24
Jornal da Globo 11
The Good Guys 7


:record:
Balanço Geral 3
SP no Ar 5
Fala Brasil 5
Hoje em Dia 3
Balanço Geral 5
Programa da Tarde 6
Cidade Alerta 8
Jornal da Record 7
José do Egito 11
Balacobaco 10
Super Tela 5


:sbt:
Jornal do SBT Manhã 3
Carrossel Animado 4
Bom Dia e Cia 5
Três é Demais 6
Chapolin 4
Chaves 4
Rosalinda 3
Jamais te Esquecerei 3
A Usurpadora 5
Quem Convence Ganha Mais 3
Um Maluco no Pedaço 3
As Visões da Raven 4
Eu, a Patroa e as Crianças 5
SBT Brasil 4
Carrossel 13
Programa do Ratinho 6
Cante Se Puder 5
De Frente com Gabi 3
Jornal do SBT 2
Dois Homens e Meio 3
Big Bang a Teoria 3
A Lei de Harry 2


:globo: 14,9 :record: 6,3 :sbt: 4,9

Nesta quarta, “Carrossel” registra boa audiência


Rosanne_Mulholland_e_Gustavo_Wabner
Nesta última quarta-feira (27) a novelinha infantojuvenil “Carrossel”, que está no ar desde maio do ano passado, registrou uma boa audiência para o SBT.
Segundo dados do Ibope, a atração registrou média de 13 pontos de audiência. A novela deu mais que todos os produtos da emissora concorrente, Record, e mesmo assim, o SBT não conseguiu a vice-liderança por causa da baixa audiência de outros programas.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

“Rosalinda” e “Jamais Te Esquecerei” tem péssimos índices


Rosalinda1
Protagonizada por Thalia, a novela mexicana “Rosalinda” segue marcando baixos índices de audiência na emissora de Silvio Santos. Ontem, 27 de fevereiro, o melodrama obteve o terceiro lugar.
De acordo com dados consolidados da Grande São Paulo, a atração da Televisa obteve média de 3 pontos. Cada ponto equivale 62 mil domicílios. Dados que servem como referência no mercado publicitário.
Logo em seguida, a reprise do remake mexicano “Jamais Te Esquecerei” obteve os mesmo índices e amargou o terceiro lugar no ranking da TV aberta. Segundo dados oficiais, marcou 3 pontos.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cabrini e a vida como ela é

Roberto Cabrini

Nossa imaginação e capacidade intelectual são restritas, nunca abarcarão todas as características de determinado momento. Muito do que vivenciamos depende da nossa intuição para ser entendido amplamente e, mesmo assim, jamais entenderemos por completo cada momento de nossa vida. É por isso que devemos dar crédito a jornalistas como Cabrini.
Além de conhecer intelectualmente, ele está presente na notícia. O jornalista entrevista, corre riscos, enfrenta seu medo, tudo para ir além da simples noção dada pela pesquisa comum. Quando assistimos seu programa, o vemos interagindo com o bandido, a prostituta, o pedófilo.
Formatos assim devem ser valorizados, trazem o pulsar da aventura, jogam na tela algo mais que notícia, impressionam com vida ao invés de nos tocar apenas com pensamentos e virtualidades.
Apesar de todas as brincadeiras comuns na grade do SBT, quando o assunto foi notícia a rede soube escolher o agente correto.

Diego Sangermano é efetivado diretor de jornalismo do SBT no Rio de Janeiro


Na última sexta-feira, em uma reunião em São Paulo, Diego Sangermano foi efetivado diretor de jornalismo do SBT – Rio de Janeiro. Muito em função do excelente trabalho que ele realizou em Porto Alegre.

Marcelo Parada proíbe expressão "boa noite a todos" na abertura de telejornal

Sobre assunto aqui colocado e a expressão “boa noite a todos” usada na maioria dos telejornais, justiça se faça ao SBT. Desde março do ano passado, quando Marcelo Parada assumiu a direção de jornalismo, isso foi proibido.

Último capítulo de Carrossel terá participação do maestro Júlio Medaglia


O SBT acertou a participação do maestro Júlio Medaglia (foto) no musical de encerramento da novela “Carrossel”, que será gravado, dia 11 de março, na área do Playcenter, em São Paulo. Na ocasião, todos os atores participarão do evento, que já recebe cuidados especiais da equipe de produção. A emissora, é preciso destacar, está oferecendo todas as condições para que o diretor Reynaldo Boury possa fechar o trabalho em grande estilo.

SBT anuncia patrocínio ao Fiap 2013, que será realizado nos Estados Unidos


O SBT é o patrocinador oficial do Fiap (Festival Ibero Americano de la Publicidad) 2013, que será realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Éden Roc Renaissance Hotel Miami, nos Estados Unidos. A cerimônia de entrega de prêmios vai ocorrer no New World Center da Symphony America’s Orchestra Academy. 
O festival está com inscrições abertas por meio do site www.fiapawards.com, até o próximo dia 15 de março.
Martin Sorrell, CEO do WPP Group, já confirmou presença como palestrante. Outra novidade desta edição é o lançamento da categoria “Creatividad Efectiva”, que terá como presidente do júri João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat e presidente da ABA- Associação Brasileira de Anunciantes.
Outros presidentes de júris já definidos são o espanhol Toni Segarra, sócio e fundador da agência S,C,P,F, (Barcelona), em TV, Gráfica e Vía Pública; e Pedro Capelletti (diretor geral de criação da Grey141, no Brasil), em Promo e Marketing Direto.

Confira abaixo a lista de jurados do Fiap 2013:

CINE TV - Luiz Sanches (AlmapBBDO) 
GRÁFICA e PROMO e Marketing DIRETO - Pedro Cappeletti (Grey Brasil) - presidente
RÁDIO E COPA IBEROAMERICA- Guga Ketzer (Loducca) 
INOVAÇÃO EM MEIOS - Murilo Lico (Fischer & Friends)
RÁDIO E CAMPANHAS INTEGRADAS- Aaron Sutton (Mood)
TÉCNICAS DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL - Thomas Roth (Lua Nova)
INTERATIVO - André Piva (Lov grupo Dentsu)
DESIGN- Carlos Silvério (G2) 
RELAÇÕES PÚBLICAS - Edson Giusti (Giusti Comunicação)
EFECTIVIDAD - João Ciaco (Fiat-ABA) – presidente

TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, lança nova identidade visual


A TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, está de cara nova. Resultado de investimentos para 2013, a emissora lançou, na noite de ontem (26), sua nova identidade visual.
A marca, que foi criada pela agência de publicidade paulista GAD e conta com uma campanha publicitária assinada pela agência paraibana TagZag, traz um logotipo mais clean e moderno, condizente com as transformações e mudanças que a emissora vem passando.
Gabriel Freire, gerente de Marketing da Tambaú, afirma que essas mudanças fazem parte de uma estratégia de posicionamento, um processo de renovação que já vem ocorrendo e que acompanhará novas vinhetas, novos programas e novos cenários. Desde o seu surgimento, há 21 anos, a TV Tambaú nunca havia passado por uma mudança de marca tão radical.

Você pode conferir a nova vinheta logo abaixo:

Chegada de Silvio Santos deve trazer mudanças mas sem "dizimação" da diretoria do SBT


Quem conhece muito bem o SBT sabe que Silvio Santos nunca foi um empresário de mandar recados ou aguardar sua chegada ao Brasil para mudar as coisas. Quando quer, ordena, altera, transforma, estreia e faz acontecer. Sempre foi assim das decisões mais simples da grade às mais complicadas da estrutura administrativa de sua emissora. Quem conhece muito bem o SBT sabe claramente que cada vez que Silvio Santos desembarca das férias vem com “a corda toda”, cheio de ideia, com energia para colocar tudo (e um pouco mais) em prática. O resto é pura especulação de três tipos muito claros: gente que acha que sabe quem é Silvio Santos, executivo querendo tirar proveito do pânico instalado ou daquele que deseja mandar recados para Orlando.

Na próxima semana, o apresentador retorna ao SBT e vai colocar em dia as gravações de seu programa e cuidar dos detalhes do “Troféu Imprensa”, projeto pelo qual tem muito carinho e pessoalmente escolhe todos os envolvidos. O empresário também retorna ao batente com reuniões com os principais diretores da emissora. É claro que vai cobrar, propor, alterar. Sempre foi assim. Desta vez, o retorno de Silvio Santos pode coincidir com algumas mudanças que foram iniciadas no final do ano passado, mas que não significa na dizimação da diretoria da emissora.

Novidades no jornalismo do SBT devem estrear em breve


Jornalismo do SBT
Como já informamos, a nova redação jornalística do SBT já foi construída. Inclusive a emissora estaria controlando a entrada e saída de funcionários. Tudo isso para não vazarem o novo cenário do jornalismo do SBT.
Interrogado em uma rede social, mais precisamente o twitter, o jornalista César Filho, que apresenta o “SBT Repórter”, afirmou que as novidades na área estreia provavelmente na semana que vem.
Nessa nova redação, a emissora vai contar com o Avid, o software mais utilizado pelo pessoal de TV e Cinema, utilizando por outros programas  do SBT .O jornalismo ganhará 19 estações de edição não linear, 2 Prootols e 40 estações de edição em baixa resolução, além de novos cenários na redação.

SBT registra nomes para novela de Tiago Santiago


SBT 2013 Compartilhe
O SBT, em uma tentativa experta, registrou os nomes “Super Poderes do Amor”“O Super Poder do Amor” e “Super Poder do Amor” no INPI. Ou seja, esses nomes são de exclusividade do canal de Silvio Santos, quer queira Tiago Santiago ou não, mesmo se estiver em outra emissora.
O Contrato do novelista com o SBT vence em julho, e o autor ainda não foi procurado para renovar. Porém, Tiago cumpre com os deveres e segue escrevendo a novela infanto-juvenil, que terá uma temática sobrenatural e realismo fantástico. Sua última novela foi a fracassada “Amor & Revolução”, que não obteve êxito pela tamanha divulgação que teve na época.

Audiência de Terça-Feira (26/02/13) Consolidado

:globo:
Bom Dia SP 8
Bom Dia Brasil 9
Mais Você 7
Bem Estar 7
Encontro 7
SPTV 11
Globo Esporte 12
Jornal Hoje 13
Vídeo Show 11
O Profeta 12
Sessão da Tarde 11
Malhação 15
Lado a Lado 18
SPTV 20
Guerra dos Sexos 24
Jornal Nacional 25
Salve Jorge 37
BBB 24
Louco por Elas 13
Jornal da Globo 8
Terra Nova 6

:record:
Balanço Geral 4
SP no Ar 6
Fala Brasil 5
Hoje em Dia 4
Balanço Geral 6
Programa da Tarde 5,5 (5)
Cidade Alerta 7
Jornal da Record 5
CSI NY 5,5 (6)
Balacobaco 8
Grimm 5,5 (6)
CSI Miami 3

:sbt:
Jornal do SBT Manhã 3
Carrossel Animado 2,5 (2)
Bom Dia e Cia 4
Três é Demais 5
Chapolin 5
Chaves 4,5 (5)
Rosalinda 3
Jamais te Esquecerei 4
A Usurpadora 6
Quem Convence Ganha Mais 4
Um Maluco no Pedaço 3
As Visões da Raven 5
Eu, a Patroa e as Crianças 6
SBT Brasil 5
Carrossel 13
Programa do Ratinho 6
Cine Espetacular 7
Jornal do SBT 3
Dois Homens e Meio 3
Big Bang a Teoria 3
História Fora do Normal 2
Cadê Você, Chelsea? 1,5 (1)
Jornal do SBT Madrugada 2
Jornal do SBT Madrugada 2


:globo: 14.8 :record::tv: 6.0 :sbt: 5.0 :oap: 2.6