quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SBT enfrenta crise de audiência nos programas infantis

Bom-Dia-Cia
“Bom Dia & Cia” despenca no Ibope
Uma das únicas emissora da TV aberta a investir em uma programação diária para as crianças, o SBT tem perdido cada vez mais público infantil.
Segundo a colunista Keila Jimenez, a emissora perdeu 50% da audiência no período matutino nos últimos 10 anos. O “Bom Dia e Cia” que marcava médias de 8,2 pontos em 2003, na Grande São Paulo, registrou 7,4 pontos em 2007 .
Nesse ano o SBT seguiu perdendo público, até julho, a emissora marcou média de 4,6 pontos em suas manhãs e tem ficado muitos dias no terceiro lugar em audiência.
Com a decisão da Globo em extinguir a programação infantil durante a semana e apostar no “Encontro com Fátima Bernardes”, muitos previam que os orfãos da “TV Globinho” migrariam para o SBT, mas pelo contrário, a audiência caiu.
Quem se beneficiou e cresce cada vez mais são os canais infantis da TV paga. A faixa da manhã nesses canais tem registrado a maior audiência do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares