A emissora de Silvio Santos tem como característica a programação infantil, o jornalismo, as séries clássicas, as novelas mexicanas e brasileiras e o entretenimento. Muita gente fala que a emissora é o “canal Viva da TV brasileira”, mas esquecem-se de que há canais que passam mais séries clássicas do que o SBT. A RBTV exibe muitas séries antigas e que, inclusive, já fizeram parte da programação daquele, como “O Mundo Perdido e Batman”. A Ideal TV também passava programas antigos, alguns de 2006, quando era um canal de TV à cabo.
O curioso é que falam que o SBT só passa coisas velhas, mas não falam que a Record também exibe “mofos”, como “CSI”, “Pica-Pau”, “Todo Mundo Odeia o Chris” e “Desenhos Bíblicos”. Também não mencionam que a Globo exibe novelas e filmes antigos.
Apesar de o SBT não investir em sua programação e exibir, segundo algumas pessoas, programas “mofos”, ele consegue ser vice. Esses programas os quais são chamados de mofos por alguns, na verdade são programas clássicos, como “Chaves”, “Chapolin”, “Eu, A Patroa e as Crianças”, etc.
O SBT também é criticado por não investir em esportes. A emissora já exibiu as Olímpiadas de 1988, 1992 e 1996, as Copas de 1986, 1990, 1994 e 1998, a Copa do Brasil, a Copa Mercosul, Sulamericano Sub-20, GP Masters, Recopa Sul-americana (quando era jogado no Japão) e a Formula Indy/Cart/Mundial(Champ car).
A emissora de Silvio pode até ter a programação ultrapassa, mofada e etc, mas demonstra que nem sempre as megaproduções dão boa audiência, e que as produções simples são fracasso de audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário