quarta-feira, 24 de abril de 2013

SAIBA MAIS: Rubi



Rubí é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 17 de maio a 22 de outubro de 2004, em 115 capítulos. Produzida por José Alberto Castro e com adaptação de Ximena Suárez, é um remake da novela mexicana do mesmo nome, de 1968, criada por Yolanda Vargas Dulché.
Bárbara Mori interpretou o personagem-título e contou com Jacqueline Bracamontes,Eduardo Santamarina, Sebastián Rulli, Yadhira Carrillo, Paty Díaz, Ana Bertha Espín, Sergio Goyri, Carlos Cámara, Marcelo Buquet, Diego Luna, María Fernanda García, Marco Méndez, José Elías Moreno, Ingrid Martz e Ana Martín nos papéis principais.
No Brasil, foi exibida pelo SBT entre 14 de fevereiro de 2005 a 13 de maio de 2005, em 77 capítulos . A novela foi reprisada em 13 de março de 2006 a 15 de agosto de 2006 sem cortes em 112 capítulos. Será reprisada pela segunda vez no SBT, a partir do dia 6 de maio de 2013, substituindo A Usurpadora.3




HISTÓRIA:
Rubí é uma bela e tentadora mulher, cobiçada por muitos homens, ela tem o homem que ela quiser. Alta, morena, cabelos longos e cacheados, além de impressionante solhos verdes. Com sua beleza ela seduz a todos, querendo somente dinheiro. Rubí estuda em uma universidade particular graças a uma bolsa de estudos e ao apoio de sua irmã, Cristina. Na universidade, Rubí conhece Maribel, uma milionária bondosa, de jeito muito simples e doce, que se acidentou e ficou com um problema em uma de suas pernas e anda mancando com muletas. Ela gosta de verdade de Rubí, sem saber que a moça a inveja demais por sua riqueza e debocha muito dela por ela andar de muletas. A tímida Maribel, insegura por causa de seu defeito físico, passa horas em seu computador conversando pela internet com um homem chamado Heitor. Pouco depois eles ficam noivos, mesmo sem nunca terem se visto. Quando se conhecem de verdade, Heitor não liga para o problema físico de Maribel e a pede em casamento. Maribel aceita, feliz e apaixonada. Heitor apresenta para Rubí seu melhor amigo, um jovem médico ortopedista chamado Alessandro. Entre os dois também nasce um profundo amor. Mas ela apesar de amar Alessandro, sente uma atração por Heitor, mas esconde isso por respeito ao marido e a melhor amiga. Rubí fica muito feliz.
Mais tarde, no entanto, Rubí descobre que a família de Alessandro não é rica e que ele a enganou para ficar com ela, E ela rompe o relacionamento. Ela seduz Heitor que tenta resistir e o rouba de Maribel, virando sua amante. Ela faz a cabeça dele de todas as formas e se casa com Heitor, e terá seus sonhos de riqueza realizados. Maribel entra em depressão por causa da separação, da traição do marido e da melhor amiga, passando a sofrer muito, e nessa pior fase da sua vida Alessandro se torna seu melhor amigo, já que ele também sofreu uma desilusão amorosa. Maribel percebe que começa a sentir algo especial por Alessandro, mas ele não sabe. O tempo passa e Rubi é infeliz no casamento. Alessandro torna-se milionário e casa-se com Sônia. Rubi e Sônia discutem e Sônia acaba morrendo. Heitor passa a ficar sabendo das artimanhas de Rubí, mas não se separa pois a ama. Rubí engravida de Alessandro, pois os dois se reaproximam em uma viagem. Rubi perde a criança. Maribel e Alessandro se apaixonam e pretendem se casar, mas Rubí sempre impede qualquer tentativa de aproximação dos dois.
Heitor acaba morrendo durante uma cirurgia para reparar uma lesão na coluna e Alessandro responsabilizado pela sua morte pois ele era o cirurgião responsável. Ele consegue ser inocentado logo após. Alessandro e Maribel se casam. Em uma discussão com Alessandro, Rubí sofre um acidente ao cair de uma grande altura do pavimento superior de um shopping, em cima de uma mesa de vidro que a corta por inteiro. Rubí é levada ao hospital as pressas por Alessandro, que tem que operá-la imediatamente. Passado o susto de sua cirurgia, ela fica sabendo que está com o rosto deformado e que para salvar sua vida teve uma perna amputada.
Ela passa a sofrer de ódio e passa a viver gritando de raiva, querendo ver seu rosto, que está todo enfaixado. Ela passa a sofrer de rancor e desespero. Ao receber alta do hospital ela vê seu rosto num espelho e grita. Ela foge do hospital e se esconde numa capa preta de tamanha vergonha que tem de si própria e passa a vagar pela cidade, sem destino. Seu fim é muito triste: mendigando nas ruas, deficiente e andando de muletas. Ela está muito infeliz, chorando pelo amor que deixou ir embora, o médico Alessandro. Ela vê que poderia ter sido menos ambiciosa e ter escolhido um homem pobre que a amava de verdade, do que o dinheiro. Maribel se casa com Alessandro. Rubí se vinga de Heitor, que morre por causa dela, numa emboscada. A filha da irmã de Rubí, Fernanda, passa a se encontrar com Rubí diversas vezes ainda criança e elas fazem um pacto. Muitos anos se passam, Fernanda ajudou a tia em segredo todos esse anos, a colocando numa casa abandonada e dando a ela comida. Ela cresceu e se tornou tentadora e ambiciosa, como a tia. O pacto que fez na infância seria de que ela terá que destruir o casamento de Maribel e Alessandro. Assim, orientada pela tia, ela passa a namorar o filho de Alessandro e Maribel, um rapaz que faz faculdade e está perdidamente enlouquecido por Fernanda, que prefere ser chamada de Rubí. Mas ela também será amante de Alessandro, que não resistirá a ela mesmo sabendo que ela é namorada do filho, já que ele está impressionado pela enorme semelhança de Fernanda com Rubí. A partir daí, uma nova e pior Rubi surge, como uma maldição demoníaca, que perseguirá Maribel por muitos e muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares