Silvio Santos estreou neste domingo o quadro “Desafio”, que, como o próprio nome diz, uma pessoa vai ao palco ganhar dinheiro se ninguém conseguir ultrapassar sua habilidade, talento ou característica. O fato em si merece uma nota para anunciar ao público a novidade do SBT, mas a realização do quadro e, principalmente, a atitude de Silvio Santos, é uma verdadeira lição para quem faz TV, fala sobre ela, acredita que conhece esse tipo de comunicação, já fez alguma coisa ou pensa em ser apresentador.
Há quem diga que todo apresentador de programa precisa deixar bem claro ao público que conhece a totalidade de suas atrações, sabe detalhes da vida de quem vai pisar no palco e que é muito mais informado que o telespectador. Além disso, tem que agir para que tudo dê certo e, assim, consiga a audiência desejada. Silvio Santos parece que vai pelo caminho contrário, mesmo dominando a totalidade de seu dominical. Na estreia de “Desafio”, o apresentador se colocou no lugar de sua plateia e fez aos concorrentes as perguntas mais simples, as curiosidades de cada um. Entre as questões estava o motivo (dor nas pernas) pelo qual ele não trabalha e como ele sobrevive num mundo onde tudo é pago. E assim prendeu as pessoas durante sua conversa com o homem mais alto do Brasil. O simples se transformou em show. Entretanto, a genialidade de Silvio Santos esteve evidente quando um rapaz apareceu no palco para comer 30 ovos cozidos em menos de três minutos. Algo banal, uma brincadeira de moleque que acontece nos momentos mais descontraídos da vida. Virou outro show porque o rapaz não conseguiu engolir todos os ovos.
Silvio Santos, assim como seu público, não acreditava mesmo no sucesso desse desafio e saiu como o vitorioso da noite. Coisas de um mestre da comunicação, que se põe no mesmo patamar da curiosidade de quem assiste TV para fazer seu espetáculo semanal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário