sábado, 31 de agosto de 2013

15 mudanças, por enquanto: SBT está adorando mexer em sua programação


Mexidas na programação a todo instante, mudanças em setores estruturados a um longo tempo, cortes de programas, exibição de diversas reprises. Quem ouve falar desses itens, pode até pensar na Record de um ano atrás ou no SBT dos tempos negros de 2006 a 2009. Mas não. Estamos falando do atual SBT.

Desde o retorno de Silvio Santos de suas longas férias, não foi pouco o “troca-troca” dentro do canal. Surpresas a todo o momento e câmbios repentinos deram a tônica do SBT nos últimos dias, algo que não se via há um bom tempo. Para se ter uma ideia, foram pelo menos quinze mudanças nas últimas duas semanas. Praticamente uma mudança efetiva por dia na programação.

A lista é enorme: Saída do “Casos de Família” para criação de nova faixa de novelas; cortes de programas de produção própria como “Amigos da Onça”, “SBT Repórter” e “Astros”; trocas no horário do “Programa do Ratinho”; criação de nova faixa de novelas às 21h20 com reprise de “Rebelde”; reexibição de “Carrossel” no lugar do “Clube do Carrossel”; “Casos de Família” durando apenas uma semana às quartas.

Nem mesmo a bem estruturada grade dominical escapou de trocas. Cansado de ver o “Domingo Espetacular” vencer o SBT com larga vantagem, Silvio Santos também resolveu apostar no jornalismo nas noites de domingo, colocando o “Conexão Repórter” no ar a partir das 22h e mudando o horário de todos as outras atração do dia.

E as mais recentes mudanças vem de encontro à exibição de seriados americanos no canal. O SBT resolveu abrir uma faixa de séries às segundas e quartas e exibirá episódios inéditos de “Sobrenatural” a partir da próxima segunda (2). Em contrapartida, “Dois Homens e Meio”, que era exibido diariamente após o “Jornal do SBT”, foi tirado da grade, sem previsão de retorno.

As próximas semanas serão decisivas para o canal da Anhanguera, que espera melhorar seus índices de audiência com esse batalhão de mudanças. Caso haja um revés, não será mais surpresa que existam novas mudanças. Resta aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares