
Nos últimos anos as produções preguiçosas de algumas atrações televisivas resolveram dedicar boa parte do tempo de arte dos programas que fazem parte aos ‘divertidos videos da internet’. Gugu, Eliana e Ana Hickmann são alguns dos que apostaram no filão, além de atrações como o “Tudo a Ver” e “Video News”.
O “Eliana” acabou se destacando por ter levado ao palco do dominical os tais “Famosos da Internet”. Como a criatividade dos brasileiros não tem limite, a apresentadora do SBT continua apostando no filão, agora em parceria com o Youtube.
Concorrente no horário, Rodrigo Faro estreou um quadro com formato parecido, o “Faroscar”, e bastou para que começassem as acusações de cópia.
Ao mesmo tempo Eliana anuncia o quadro “Disputa do Riso”, basicamente a mesma coisa que já foi explorada por Faustão, Tom Cavalcante e cia, como se já não bastasse o fato de, tanto ela quanto Faro, terem um quadro de namoro.
A propósito, o “Rede da Fama” já não é um “Pra Quem Você tira o Chapéu” moderno?
Em resumo, acusação de cópia, na TV atual, é chover no molhado. O velho guerreiro, Chacrinha, acertou em cheio quando disse que na TV nada se cria, tudo se copia. E isso, décadas atrás!
Os formatos se multiplicam, não se aposta num diferencial, o foco é o mais do mesmo. O curioso, no entanto, é que, mesmo com as duas atrações explorando os criativos videos da internet, nem assim se aproveita uma boa ideia. Os dois programas ou usam formatos comprados ou repetem o que todo mundo já fez.
E copiar é tão mais fácil que a Record resolveu ‘obrigar’ Rodrigo Faro a se inspirar em Gugu, antigo dono do horário.
É a máquina de xerox comendo solta nos bastidores da TV…
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