quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Rachel Sheherazade causa polêmica com opinião e é acusada de incentivar a violência

Rachel Sheherazade se envolveu em nova polêmica

A jornalista Rachel Sheherazade se envolveu em mais uma polêmica por causa de um comentário feito na edição de terça-feira (04) do “SBT Brasil”. A âncora falou sobre o caso do suposto ladrão de 16 anos que foi preso a um poste pelo pescoço, sem roupa e torturado por três moradores do bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A vítima sofreu também um corte com faca na orelha. Uma foto do ato foi publicada no Facebook por uma mulher que reside na mesma região e tentou ajudar o rapaz.
No noticiário do SBT, Rachel disse que “[o Brasil] sofre de violência endêmica” e “que o Estado é omisso, a polícia é desmoralizada e que a justiça é falha”. Além disso, a jornalista criticou os defensores dos direitos humanos e pediu para que “façam um favor ao Brasil e adotem um bandido.”
O vídeo causou muita repercussão nas redes sociais e diversos internautas se posicionaram contra a opinião da contratada do SBT. Alguns, inclusive, disseram que a apresentadora quer atrair mídia para si.
Em resposta à Rachel, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) irá acionar o Ministério Público com uma representação contra o canal e a jornalista por incitação ao crime. OSindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro também se posicionou contrário ao comentário da âncora do SBT. Na mesma nota de repúdio, é pedido que a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) investigue as responsabilidades desse e de outros casos.
Essa não é a primeira vez que Rachel Sheherazade causa polêmica por comentários na TV. Recentemente, ela defendeu o deputado Marco Feliciano (PSC – SP), que era presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, mas barrava diversas pautas voltadas às minorias.
O SBT, explicou a sua posição. “A opinião dada no telejornal é de total responsabilidade da jornalista e comentarista do ‘SBT Brasil’, Rachel Sheherazade. Como acontece em outros veículos de comunicação, a emissora respeita a liberdade de expressão de seus comentaristas, porém ressalta que a opinião é da mesma e não do SBT.”
A assessoria de Rachel Sheherazade ainda não se manifestou até o fechamento dessa matéria.
Veja o comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares