segunda-feira, 10 de março de 2014

RELEMBRE: Especial "30 Anos de Chaves" estreia fazendo homenagem ao SBT



30 Anos de Chaves foi um programa especial de 30 anos da série El Chavo del Ocho exibido no SBT.

Produção

A gravação do episódio ocorreu em 12 de agosto de 2011, em uma réplica do estúdio do seriado original, que demorou duas semanas para ser produzido. Inicialmente, Marília Gabriela estava cotada para viver Dona Florinda, mas por causa de alguns compromissos, foi substituída por Lívia Andrade.

Sinopse

O episódio exibido é uma remontagem de Bilhetes Trocados, na qual Professor Girafales chega na vila e diz para Dona Florinda que havia escrito em um papel rosa com os seus sentimentos sobre ela. Mas, acaba deixando cair do bolso. Chiquinha encontra-o depois.
Voltando para casa, Seu Madruga pede à Chiquinha que vá até o açougueiro e lhe entrega um papel branco com o que ela deve comprar. Ela acaba lendo o papel rosa achando que foi seu pai que havia escrito uma carta amorosa para o açougueiro. Sem vontade de ir ao açogueiro, Chiquinha pede para Chaves ir em seu lugar, dizendo que seu pai iria dar um sanduiche de presunto. Logo após, Quico procura o bilhete que o Professor Girafales havia escrito para Dona Florinda e Chiquinha entrega o papel branco, com o pedido que seu pai havia feito para o açougueiro.

Nos Bastidores...

cenário, réplica fiel do original, chegou a emocionar os atores. Idealizado pela cenógrafa Michele Corredacto, que trabalha há 14 anos no SBT, levou duas semanas para ser montado por uma equipe de cerca de 40 trabalhadores. 

E se no palco o clima era de nostalgia e emoção, nos corredores as brincadeiras e piadas descontraíam quem esperava sua vez de entrar em cena. Convidada para interpretar a Bruxa do 71, a apresentadora Christina Rocha aquecia a voz para dar a entonação certa de Dona Clotilde. "Vou fazer uma voz mais esganiçada do que a minha", brincou Christina. 

A atriz Lívia Andrade mostrou dedicação total à personagem, e enquanto terminava de se caracterizar de Dona Florinda, assistia à vídeos da carrancuda dona de casa na internet. "Quando me convidaram eu nem acreditei. É uma chance única fazer parte de uma gravação como essa, ao lado de gente como o Carlos Alberto de Nóbrega", disse. 
E Lívia foi tão fundo em sua personagem que arrancou aplausos e elogios de quem conferiu a gravação, com uma Dona Florinda que não deixou nada a desejar à original – interpretada por Florinda Meza na versão mexicana. "Agora já sei que vou ficar uma velhinha bonitona", brincou a atriz ao conferir a maquiagem de Dona Florinda que lhe deu rugas e linhas de expressão.

Para ficar alto com o Professor Girafales, Carlos Alberto de Nóbrega precisava de um banquinho

Nos bastidores, o diretor do especial, Marcelo de Nóbrega, de A Praça é Nossa, não poupava elogios ao elenco. "Todos estão muito bem nos papéis, muito bem caracterizados" disse o diretor, que entre uma cena e outra, fazia pausas para poder rir junto com a plateia das piadas encenadas no estúdio. 

O elenco ainda contou com o reforço do apresentador Ratinho, no papel de Senhor Barriga, e Zé Américo, como Kiko. "A ideia foi mantermos os diálogos, cenário e figurino o mais fiéis possíveis ao original. A única coisa que fizemos foi acrescentar alguns personagens que não aparecem no episódio original", explicou Marcelo de Nóbrega falando sobre Seu Barriga e a Bruxa do 71. 

Audiência

O programa agradou ao público e registrou ótima audiência para o SBT. Com 8 pontos e picos de 9 o seriado ganhou até novas versões. São elas: "Chaves Especial de Natal" e "Chaves Especial de Ano Novo".

Google Translate

Postagens + Populares