terça-feira, 25 de março de 2014

Saiba porque a Chiquinha não aparece na versão em Desenho Animado do Chaves

Cade a Chiquinha?
Chaves em Desenho Animado, é um desenho animado mexicano produzido pela Televisa e Ánima Estudios, baseado no seriado de humor El Chavo del Ocho.  A animação é feita em 2D e 3D, sendo que 2D em Adobe Flash para os personagens e 3D em computação gráfica para os cenários.
No Brasil, o desenho estreou no dia 1° de Janeiro de 2007, pelo SBT. A partir de 1 de setembro de 2013, as três primeiras temporadas passaram a estar disponíveis no Brasil pelo site Netflix.
Em abril de 2012 o desenho recebeu um jogo para Nintendo Wii chamado El Chavo.
El Chavo animado já exibiu 114/115 episódios em 5 temporadas e tem mais uma em produção
Esse seria a versão em desenho da personagem

Porque a Chiquinha não aparece no elenco!

A personagem Chiquinha não aparece no desenho, pois a sua intérprete Maria Antonieta de las Nieves teve uma disputa judicial com Roberto Gómez Bolaños pelos direitos autorais de sua personagem. Em seu site oficial, Maria Antonieta se defende, dizendo que foi Bolaños quem não quis incluir sua personagem no projeto, e que o rumor é falso. Boatos diziam que a personagem apareceria na terceira temporada (fato que não aconteceu). Dona Neves também não aparece na produção por motivos desconhecidos, mas boatos dizem que foi pelos mesmos motivos da personagem Chiquinha: Os direitos da personagem estarem com a atriz Maria Antonieta de las Nieves, porém na mídia isso nunca foi comentado nem confirmado nem pela atriz, nem por Chespirito, o criador da série.



Chaves no Mc'Donalds

No mês de outubro de 2011, a da rede de lanchonetes McDonald's estavam tendo como brinde do McLanche Feliz mini-pelúcias da série animada Chaves. Eram dez mini-pelúcias dos melhores personagens da série. Os Brindes eram: Chaves (em duas versões, sendo uma no barril), Quico, Nhonho, Popis, Paty, Godinez, Seu Madruga, Professor Girafales e Dona Florinda. Esses brindes ainda podem serem encontrados em sites de brinquedos usados.





Curiosidades

  • No primeiro episódio, "Os Balões", quando Chaves está fora do bairro, a gravata azul do Nhonho desaparece e o vestido de Dona Clotilde se transforma em azul-escuro por alguns segundos.
  • Também no episódio "Os balões", há uma cena do Sr. Barriga na rua com as crianças. Isso nunca foi exibido pelo SBT, porque a Televisa (por causa desconhecida) cortou o episódio antes de enviá-lo.
  • No episódio "Uma mosca no Café", Quico e Seu Madruga fazem uma participação rápida, sendo que em todos os episódios que há restaurante de Dona Florinda, eles nunca participaram por estarem fora do seriado
  • No desenho animado, o número da casa do Seu Madruga é 10, não 72 como na série original.
  • Antes do projeto oficial, foi publicada uma foto no site de Roberto Gómez Bolaños com todos os personagens no desenho animado, incluindo Chiquinha. Como Roberto não possuía mais os direitos autorais da personagem, e sim Maria Antonieta, essa imagem foi retirada.
  • A Herbert Richers abriu teste de dublagem de todos os personagens animados. O dublador do Sr. Barriga era o mais difícil de escolher. Quase todos os dubladores eram reprovados. Marcelo Torreão foi escolhido para dar voz ao papel, mas o dublador não foi bem recebido pelos diretores do SBT, que decidiram substituí-lo a partir da segunda temporada por Gustavo Berriel.
  • Hamilton Ricardo havia sido cotado para dublar Chaves no projeto. No entanto, Tatá Guarnieri foi eleito.
  • Os primeiros episódios da série animada, foram os mesmos da série original, em versão animada.
  • Na versão americana a maioria dos personagens tiveram seus nomes alterados, como Seu Madruga que virou "Mr. Raymond", Dona Florinda que virou "Mrs. Worthmore" e Nhonho que virou "Junior", Sr. Barriga virou "Mr. Beliarge", Prof. Girafales virou "Professor Girafalde", Jaiminho virou "Manny, the Mailman", Dona Clotilde virou "Miss Pinster" entre outros que tiveram seus nomes alterados, exceto Chaves, Quico e Glória.
  • A mesma coisa aconteceu em Portugal, como Chaves que virou "Xavier", Quico que virou "Chico", Nhonho que virou "Nuno" e Seu Madruga que virou "Sr. João".

28 comentários:

  1. que coisa mais boba.chaves e uma serie muito legal e divertida nao tenho rasoes para reclamar ao contrario de alguns acho muito divertido do que outras series sem graça!!!!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o primeiro comentario.chaves e muitooooooooooooooooooooo!lega e devertido!#.

      Excluir
    2. Eu não, a Chiquinha nem me fazia muita falta nenhuma, por conta dela ser extremamente crédula, oportunista e intolerante.

      Excluir
    3. @MateusCarvalho590 vá se lascar!

      Excluir
  2. chaves n é chaves sem chiquinha a final o chaves nem é tao engraçado assim adoro a chiquinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem a Chiquinha, fica muito melhor.

      Excluir
    2. @MateusCarvalho590 esse post que ficaria muito melhor sem seus comentários e veneno kkkk

      Excluir
  3. Sem a chiquinha além de ñ ter sentido, fica mt sem graça!!!...

    ResponderExcluir
  4. q chato e o chave . nada legal

    ResponderExcluir
  5. Acho que sem a chiquinho fica sem graça!! Só acho e tenho certeza

    ResponderExcluir
  6. chaves ehhh muitoooo bom, mas com a chiquinha seria muitooo mais legall...

    ResponderExcluir
  7. eu achei paia de terem tirado a chiquinha. iria ficar mais engraçado o desenho.

    ResponderExcluir
  8. Gosto do chaves e da chiquinha com certeza ficaria mais legal com ela mais não achei nada chato , pelo contrário nunca perdia um capítulo eu amo d+++++

    ResponderExcluir
  9. Cader a Chiquinha gente a Chiquinha e o chaves sao os principais nois desenhos não entendor

    ResponderExcluir
  10. Colocaram gente que nem fica muito no seriado e a Chiquinha mais o chaves e melhor pois e a Chiquinha que brincar com o chavea

    ResponderExcluir
  11. Quem se fode com esse negócio de direitos autorais é sempre nós telespetadores!!! Que ódio!!! Queria tanto a Chiquinha : (

    ResponderExcluir
  12. as cenas em que eles brincam com o kiko ou fazem alguma travessura quem participa é o nhonho ou o kiko as vezes, e nas cenas q tem romance ou uns elogios ao chaves, ou coisas mais femininas colocaram a popis

    ResponderExcluir
  13. Eu odeio muito a Chiquinha, e eu nem gosto muito do seriado Chaves, porque os personagens são tem altas complexidades emocionais de níveis completos, com atitudes e ações complexas, são extremamente crédulos, oportunistas e intolerantes de níveis altos, e possuem baixas auto estimas muito grandes.

    ResponderExcluir
  14. Eu queria tanto que a chiquinha aparecia no desenho animado do chaves

    :(

    ResponderExcluir

Google Translate

Postagens + Populares