terça-feira, 17 de novembro de 2015

Nesta quarta (18), começa a Segunda Fase de "Maria do Bairro"


"Maria do Bairro" é exibida de segunda a sexta, às 14h pelo SBT. Porém, não é veiculada para todo o Brasil, já que nessa faixa, as emissoras afiliadas dedicam completamente à programação local, como jornais ou infomerciais. Ou seja, todas as praças que não tiverem programação local neste horário, exibem a sétima exibição de "Maria" tranquilamente.

Nesta reprise, o SBT está juntando dois capítulos da trama por dia, assim como em exibições anteriores. A versão original, editada pela Televisa, faz com que a novela tenha apenas 20 minutos de duração por capítulo, enquanto que o tempo 'normal' de uma novela é de mais de 30 minutos. Ou seja: a história da novela está andando mais rápido.

E, nesta quarta (18), começa a segunda fase de "Maria do Bairro". O fim da 1ª Fase, é caracterizada pela morte de Soraya, que é jogada de um prédio em uma briga, no apartamento de Osvaldo. Em seguida, Maria e Luís Fernando se casam, mas o ciúme e o alcoolismo tomam conta do casamento. Maria fica grávida, e antes de ter seu filho, Luís Fernando pede divórcio, deixando-a com transtornos de bipolaridade. A segunda fase, é marcada pela entrada de uma nova vilã, Penélope.

Confira um Resumo da 2ª Fase: (ATENÇÃO, Spoiler)

FIM DA 1ª FASE: Calixta revela a Soraya que é sua verdadeira mãe; com ódio, Soraya a expulsa da mansão. Osvaldo, o amante de Soraya, descobre o perverso plano e a denuncia. Em uma violenta briga, Soraya tenta matá-lo e acaba caindo da janela de um apartamento, sendo dada como morta. Maria se recupera, Luís Fernando pede ela em casamento e ela aceita.


INÍCIO DA 2ª FASE: Com o decorrer do casamento de Maria e Luís Fernando, o ciúme e o alcoolismo dele se torna insuportável, e ele passa a desconfiar que Maria e seu irmão são amantes, e quando o irmão de Luís Fernando, Vladimir, vai à mansão pedir desculpas à Maria por não ter comparecido ao casamento dela, Luís Fernando flagra os dois abraçados. Isso faz com que Luís Fernando e Maria se separem. A família Dela Vega muda-se para a Espanha só ficando Maria e Luís Fernando na casa. Maria fica grávida e encontra apoio e amizade em Lupe, a governanta da casa. Ela passa toda a gravidez com transtorno bipolar, febril e se sentindo muito mal, e então, passa a se descuidar nesse período e volta a andar com roupas rasgadas e cabelos avoados. Momentos antes de ter a criança, Luís Fernando pede o divórcio de Maria, que sai de casa desesperada. 


A jovem dá à luz seu filho chamado Fernando num hospital. Ela recebe alta junto com a criança e sai desesperada pela cidade, vagando pelas ruas com o bebê no colo. Sem querer, ela acaba entregando o recém-nascido a uma mulher, que vende doces em uma praça, chamada Agripina. Lupe e Luís Fernando encontram Maria internada em um hospício, que diz ao seu marido que o filho deles morreu e ele compensa o mal adotando uma recém nascida chamada Maria dos Anjos e apelidada de Tita. Maria resolve fazer buscas ao seu filho perdido e Luís Fernando fica sem tempo pra cuidar de Tita. Lupe contrata Penélope, sua afilhada, para cuidar de Tita. Porém Penélope é má e ambiciosa e maltrata Tita. Penélope se apaixona por Luís Fernando, chantageia, e eles passam a ser amantes. Maria, após descobrir a verdade, demite Penélope, e pede divórcio de Luís Fernando. No entanto, ele pede perdão a Maria e ela aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares