terça-feira, 6 de agosto de 2013

A Casa Caiu SBT!


Após o fenômeno chamado de "Carrossel", o SBT decidiu colocar no lugar da traminha a infanto-juvenil "Chiquititas". Sucesso nos anos 90 a novela tem o objetivo de manter a audiência que "Carrossel" conquistou e parece que isso não aconteceu.

Nos primeiros capítulos as "Chiquititas" estavam se saindo bem, mas é claro que estava acompanhada dos últimos capítulos da história da Professora Helena e sua turma.
Mas nesta segunda (05), Mili e Cia conquistaram dois dígitos mas não o suficiente para garantir a vice-liderança. A trama conquistou média de 10,6 pontos, já a Record que no horário exibia o "Jornal da Record" garantiu a vice-liderança com 10,9.

Como você pode ver a diferença é mínima, já que no arredondamento irá haver um empate com 11 pontos cada uma. E lembrando que esses dados são prévios.
"Carrossel também já levou um susto desses. No dia 17/06, também numa segunda, a turminha mais amada do Brasil teria marcado 11 pontos e a Record 12. Mas para a alegria do SBT os dados ainda não eram consolidados, e quando o ibope divulgou a verdade, "Carrossel" tinha marcado a vice-liderança com 12 e a Record foi terceira com apenas 9.

Agora partindo para a crítica, o povo não aguenta mais o mesmo clichê das novelas do SBT, já que tem sempre a balburdia das crianças, os problemas dos mais velhos, a zeladora engraçada, o par romântico, e muito mais. Não estou desmerecendo "Chiquititas" de "Carrossel", até porque a atual tem maior qualidade na abertura por exemplo, nos atores, nos cenários e até nas falas, até porque a culpa não é da novela e sim á quem a escreve. Ou seja, nada mais nada menos que a mulher do patrão Íris Abravanel; também adaptadora de "Carrossel", a escritora já escreveu 4 novelas [sem contar Carrossel e Chiquititas] cujo os nomes não importam agora. O quarteto de novelas não conseguiram nenhuma sequer um bom desempenho no ibope.
Cada escritor tem seu jeito de escrever novelas, então como Íris já deu seu melhor em "Carrossel" que bombou, ela poderia descansar e dar a vez a outro escritor, como nada mais nada menos que o famoso Tiago Santiago, autor de "Amor e Revolução" do SBT. Porque ao invés de despedi-lo o SBT não o contrata, e deixa a Íris descansar? Assim haveria uma mudança nos mesmos roteiros que a atual adaptadora de "Chiquititas" escreve. Como eu sempre digo... é um caso a se pensar.

Se "Chiquititas" continuar assim, daqui pouco os diretores do SBT vão ver que não dá mais para segurar a audiência com novelas infantis e, vai passar o rodo no Orfanato Raio de Luz. E lá vem os velhos tempos, de o SBT mendigar audiência no horário dás 20h30 e trocar incansavelmente de programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares