Parece inacreditável mas é a mais pura verdade, o SBT não tem aquela vinheta final que exibe os créditos da novela.
A abertura ao invés de ser exibida quando a novela vai para os comerciais é exibida somente no fim como créditos, parece que a produção da trama tem preguiça de criar uma vinheta para o fim.
Carrossel tinha uma vinheta de fim, porque "Chiquititas não pode ter?
Sobre a abertura!
O elenco interpreta o tema de abertura da novela, "Remexe", que é baseado em "Rechufas", canção usada na versão argentina. Como notado por Fábio Garcia do portal Coisas de Novela, a letra sofreu "ligeiras alterações". "Dá pra reparar que a música está com a letra ligeiramente diferente, além de ser tocada em uma velocidade um pouco mais baixa. Talvez seja para que a letra fique bem clara na cabeça das pessoas, ao contrário das canções antigas de Chiquititas que eram quase impossíveis de se descobrir o que as meninas estavam cantando, seja pela gritaria desenfreada das crianças ou porque as televisões daquela década não possuíam recursos bons para transmitir um som menos abafado", comentou.
Produzida pela emissora, a vinheta que inicia a telenovela começa com uma garota brincando de amarelinha, e então segue para as garotas do orfanato Raio de Luz imaginando que estão em uma tempestade, e depois em uma barraca. O vídeo termina com todo o elenco dançando e cantando os versos da música. Wesley Ferreira do OCanal disse que o SBT "lançou a abertura e impressionou pela qualidade e efeitos em 3D. "Já Gabriel Vaquer do NaTelinha notou que a vinheta foi digna do "Padrão Globo de Qualidade". Wallace Carvalho, do MSN, citou que a abertura nem aparenta ser criada pela emissora, destacando que a ideia de mostrar o poder da imaginação das crianças casou perfeitamente com a proposta da novela. Jorge Brasil, da revista Contigo!, comentou: "O SBT está dando um banho na Globo no que se refere às aberturas das novelas. A de Carrossel já era uma graça e a de Chiquititas também é muito simpática e criativa. Parabéns!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário