sábado, 31 de agosto de 2013

Cancelamento do “Casos de Família” mostra que o SBT está despreparado para o futuro

casos de familia
Sem o programa, SBT registra queda de 12% de audiência.
Como já era de se esperar, o SBT caiu do cavalo quando decidiu cancelar o “Casos de Família” que havia acabado de ser reformulado e estava em novo dia e horário.
Como noticiamos, a estréia do novo programa no último dia 21 elevou a audiência da emissora fazendo a rede ganhar força e cravar 8 pontos de média com picos de 10. Por ser o primeiro dia do programa, a expectativa natural era de que a audiência nas próximas edições fossem maiores, mas não deu tempo e Sílvio Santos optou em botar um fim no tele-barraco.
Com o cancelamento do “Casos de Família”, o TV Foco buscou dados que comprovam que após uma semana sem o programa, o SBT perdeu 12% de audiência no dia e horário em que ele deveria ir ao ar.
Isso porque segundo dados do ibope, Ratinho que substituiu o espaço deixado pelo tele-barraco, marcou apenas 7 pontos de média que representou uma perda de 62 mil televisores ligados no canal.
Sem o “Casos de família”, o SBT segue com uma grade pobre de programas e sem futuro. Muita coisa precisa ser ajustada no canal e uma nova grade decente precisa ser desenhada urgente. Novos programas atuais e factuais necessitam ser criados não só para atrair mais telespectadores, mas também para migrar conteúdos da TV para a internet, plataforma da qual é o futuro de toda a imprensa, inclusive das emissoras de televisão.
Sem conteúdo decente para TV e internet, o SBT sofrerá no futuro reflexos fortes de uma grave crise de audiência e faturamento.
Mais vale garantir uma boa grade de programação agora e ir acostumando o público com o site da emissora do que no futuro quando a TV tiver poucos telespectadores tentar correr atrás do tempo perdido.
Das cinco maiores, entre elas a Rede TV!, o SBT é a emissora mais lenta em produção de conteúdos atraentes para internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares