domingo, 29 de setembro de 2013

1 ANO SEM HEBE: Conheça as curiosidades da vida de Hebe Camargo

Conheça a vida da maior apresentadora que a nossa televisão já teve
Conheça a vida da maior apresentadora que a nossa televisão já teve
Em 29 de setembro de 2012, o Brasil perdia uma das maiores divas da história da televisão brasileira. Hebe Camargo morreu aos 83 anos, deixando um legado como poucos em seus mais de 60 anos de TV. O RD1 prestará uma homenagem à apresentadora, e inicia agora o #HebeDay, que homenageará a vida e a obra da maior comunicadora do país.
Hebe se apaixonou pela comunicação por conta do trabalho de seu pai
Hebe se apaixonou pela comunicação por conta do trabalho de seu pai
A infância humilde e o desejo de se tornar uma artista
Paulista de Taubaté, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, ou simplesmente Hebe Camargo, nasceu em São Paulo no dia 8 de março de 1929. Filha da dona de casa Esther Magalhães Camargo e do violista de cinema mudo Segesfredo Monteiro Camargo, Hebe teve uma infância humilde, principalmente pelo fato de seu pai perder o emprego com a chegada do cinema falado, o que fez com que a apresentadora começasse a trabalhar como empregada doméstica.
Por conta de problemas financeiros, os pais dela decidiram sair de Taubaté para tentar a vida em São Paulo, onde o seu Segesfredo começou a integrar a orquestra da Rádio Difusora, o que fez com que Hebe despertasse uma paixão pela comunicação e pela música. Seu sonho, na época, era se tornar uma grande cantora.
Hebe Camargo fez um aborto aos 18 anos de idade
Hebe Camargo fez um aborto aos 18 anos de idade
A polêmica do aborto
Hebe contou à revista Veja em 1997 que sofreu três abortos ao longo de sua vida, sendo um deles provocado. A apresentadora tinha 18 anos e arriscou sua vida ao interromper sua gravidez em uma “sala pequena, sem anestesia, sem medicamento nenhum”.
Apesar de se considerar uma mulher de muita fé, Hebe não se diz arrependida por ter tirado o bebê: “Para ser mãe a gente tem de desejar ter um filho. Ele tem direito à vida, é verdade. Mas com amor dos pais, com condições para crescer com saúde e boa educação. Quem vai garantir isso?”, disse a apresentadora.
Hebe Camargo não desgrudava da imagem de Nossa Senhora Aparecida
Hebe Camargo não desgrudava da imagem de Nossa Senhora Aparecida
A fé inabalável
A Hebe sempre foi muito católica e possuía várias imagens de santo, mas uma específica acompanhava a apresentadora até em suas viagens: a Nossa Senhora Aparecida. Em sua casa, na cidade de São Paulo, ela tinha um altar, onde sempre fazia orações. Quando o pai de Hebe ficou doente, ela fez uma promessa de ficar 365 dias sem usar nenhuma joia, e cumpriu.
Hebe se casou duas vezes durante sua vida
Hebe se casou duas vezes durante sua vida
O casamento, o filho, a separação e a descoberta de um novo amor
Hebe só foi casar com 35 anos de idade, em 1964, com o empresário Décio Capuano, com quem já estava morando há 15 anos. Seguindo a tradição de que uma mulher só pode se casar de branco se for virgem, ela preferiu usar um vestido rosa. No ano seguinte, o casal anunciou a chegada do que seria o único filho da apresentadora, Marcello de Carvalho Capuano.
O casamento durou alguns anos, mas a relação conturbada fez com que Hebe se separasse no ano de 1971. Dois anos mais tarde, a loira se casou novamente, com Lélio Ravagnani, com quem viveu junto por 29 anos, até a morte do empresário, em 2000.
Hebe morreu dois anos depois de descobriu um câncer
Hebe morreu dois anos depois de descobriu um câncer
O câncer, a luta pela vida e a morte
Em janeiro de 2010, Hebe foi diagnosticada com um câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Ela chegou a ficar 12 dias sem trabalhar em sua primeira internação para a retirada de nódulos. Era o início do tratamento. A apresentadora recebia apoio de milhares de fãs, inclusive dos famosos. Em setembro de 2011, ela iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia.
Na época, ela avisou ao público que não estava doente, apenas continuando o tratamento. Durante os meses que lhe restaram, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos. Em 2012, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor, ficando 13 dias internados. Em junho, ela voltou ao hospital para retirada de vesícula, mas seu estado de saúde já estava complicando. Em setembro do ano passado, Camargo não resistiu a uma parada cardíaca e morreu em sua casa. O velório de Hebe contou um momento inusitado: Silvio Santos, grande amigo da apresentadora, deu um selinho em sua boca, retribuindo a forma carinhosa como Hebe tratava seus convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares